Na próxima quarta-feira (22), às 18h, o ciclo Futuro Presente recebe a medalhista de ouro nos jogos Pan-Americanos do Chile, a surfista Tatiana Weston Webb. Ela trará ao público a reflexão sobre a determinação necessária às mulheres em ambientes tradicionalmente dominados por homens.

Nascida em Porto Alegre, ela cresceu no Havaí; oitava do ranking CT da World Surf League escolheu a bandeira do Brasil para representar os principais campeonatos, incluindo Olimpíadas. A surfista já está classificada para os jogos de 2024.

A conversa terá mediação da jornalista e idealizadora do Movimento Surfistas Negras, Érica Prado.

A entrada para toda a programação do projeto é gratuita e é necessário garantir os ingressos no site do bb.com.br/espacoconceito ou na bilheteria física do CCBB RJ, disponibilizados 1 hora antes de cada atividade.

Tatiana ouro nos jogos pan-americanos

Em um mar desafiador com ondas enormes, Tatiana derrotou a canadense Sanoa Dempfle-Olin por 12.33 a 10.13. O surfe brasileiro ainda terminou a competição com três pratas: Chloé Calmon, no longboard, Aline Adisaka e Luiz Diniz (SUP) além de uma de bronze, com Carlos Bahia (longboard).

pipeline masters
Tatiana Weston-Webb durante Billabong Pro Pipeline. Foto Brent Bielmann/World Surf League.