Home > Destaque > Laureus World Sports Awards 2024: Filipe Toledo e Rayssa Leal

Laureus World Sports Awards 2024: Filipe Toledo e Rayssa Leal

por | nov 21, 2023 | Destaque

A votação do prêmio Laureus World Sports 2024 já começou e os brasileiros Filipe Toledo e Rayssa Leal concorrem ao prêmio “Laureus World Action Sportsperson of the Year”.

Além deles, a surfista Carissa Moore também aparece na lista de indicados ao prêmio.

Concedido ao atleta ou à atleta que teve excelência no desempenho e obteve conquistas em esportes de ação ao longo do ano, o júri deve levar em conta quem conquistou títulos mundiais, continentais, internacionais ou nacionais consecutivos ou múltiplos, ou que expandiram os limites em esportes de ação com novas manobras, movimentos ousados ou métodos inovadores.

Filipe Toledo e o bi mundial

O brasileiro conquistou seu segundo título mundial consecutivo, estabelecendo-se como o surfista a ser batido. Seu sucesso espelha o de John John Florence em 2016 e 2017. O intenso confronto de Toledo contra o australiano Ethan Ewing foi, sem dúvida, o destaque da temporada, quando as manobras cirúrgicas de Ewing enfrentaram a radicalidade de Toledo. No final, o quase perfeito 9,00 de Toledo garantiu o título.

Italo Ferreira e Gabriel Medina também já foram indicados ao Prêmio Laureus, considerado o Oscar do esporte.

wsl
SAQUAREMA, RIO DE JANEIRO, BRAZIL – JUNE 23: Filipe Toledo of Brazil prior to surfing in Heat 4 of the Opening Round at the Oi Rio Pro on June 23, 2022 at Saquarema, Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Thiago Diz/World Surf League)
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

Um seleto grupo de convidados chegou a Jeffreys Bay para o J-Bay Classic da World Surf League (WSL) apresentado pela Corona Specialty, que ocorre de 17 a 23 de junho de 2024. Entre os convidados estão Adriano de Souza, Mark Occhilupo, Stephanie Gilmore, Coco Ho e...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest