Home > Destaque > Tainá Hinckel é campeã brasileira do Shell Dream Tour no Rio

Tainá Hinckel é campeã brasileira do Shell Dream Tour no Rio

por | dez 7, 2023 | Destaque

Tainá Hinckel é campeã brasileira do Shell Dream Tour no Rio

Na quarta-feira, ocorreu o primeiro dia do Shell Dream Tour Rio, evento da principal divisão da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), na sua sexta e última etapa. A convocação, apenas para mulheres, foi às 7h, com o início da primeira bateria às 7h30.

Na manhã de quarta-feira, Julia Duarte, segunda no ranking, obteve a melhor nota da sessão, um 7. As irmãs Monik Santos e Nicole Santos avançaram para as oitavas de final.

Tainá Hinckel, líder do ranking do Shell Dream Tour Rio, também avançou, ganhando sua bateria com um total de 9.67 pontos e se consagrando campeã brasileira. Silvana Lima foi eliminada em sua primeira bateria da etapa.

Tainá Hinckel é campeã brasileira de 2023. Foto Pablo NZ

Após uma pausa, a tarde começou com a última bateria da primeira fase feminina, vencida por Bela Nalu com 8.66 pontos, convidada da etapa. Seguiram-se as oitavas de final femininas, nas quais Tainá Hinckel, venceu sua bateria, garantindo o título da divisão principal do Circuito Brasileiro de Surf de 2023.

Tainá Hinckel expressou felicidade pelo título brasileiro profissional, conquistado na Barra da Tijuca, e afirmou continuar na disputa da 6ª etapa.

As quartas de final femininas foram definidas com mais 7 baterias. Avançaram para a próxima fase Tainá Hinckel, Monik Santos, Nicole Santos, Sol Carrion, Kemily Sampaio, Diana Cristina, Juliana dos Santos e AnaLu Silva.

Tainá Hinckel campeã brasileira
Tainá atacando o lipe. Foto Pablo NZ.

Juliana dos Santos destacou-se ao obter a melhor nota do dia, um 8.50. Ela comentou sobre sua concentração e gratidão, mencionando o apoio de patrocinadores e a expectativa para as próximas etapas.

O primeiro dia do Shell Dream Tour Rio foi marcado não só pelas competições, mas também por diversas ativações para o público.

Alunos dos cursos de comunicação, educação física e fisioterapia da Estácio e do Instituto Yduqs participaram do evento, realizando cobertura e outras atividades.

O Dream Tour é organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e pela Dream Factory, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Informações sobre o Dream Tour 2023 podem ser acompanhadas no Instagram @dreamtoursurf e no site cbsurf.org.br. A competição é transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no Sportv a partir das semifinais.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

Um seleto grupo de convidados chegou a Jeffreys Bay para o J-Bay Classic da World Surf League (WSL) apresentado pela Corona Specialty, que ocorre de 17 a 23 de junho de 2024. Entre os convidados estão Adriano de Souza, Mark Occhilupo, Stephanie Gilmore, Coco Ho e...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest