Home > Destaque > Tainá Hinckel é campeã brasileira do Shell Dream Tour no Rio

Tainá Hinckel é campeã brasileira do Shell Dream Tour no Rio

por | dez 7, 2023 | Destaque

Tainá Hinckel é campeã brasileira do Shell Dream Tour no Rio

Na quarta-feira, ocorreu o primeiro dia do Shell Dream Tour Rio, evento da principal divisão da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf), na sua sexta e última etapa. A convocação, apenas para mulheres, foi às 7h, com o início da primeira bateria às 7h30.

Na manhã de quarta-feira, Julia Duarte, segunda no ranking, obteve a melhor nota da sessão, um 7. As irmãs Monik Santos e Nicole Santos avançaram para as oitavas de final.

Tainá Hinckel, líder do ranking do Shell Dream Tour Rio, também avançou, ganhando sua bateria com um total de 9.67 pontos e se consagrando campeã brasileira. Silvana Lima foi eliminada em sua primeira bateria da etapa.

Tainá Hinckel é campeã brasileira de 2023. Foto Pablo NZ

Após uma pausa, a tarde começou com a última bateria da primeira fase feminina, vencida por Bela Nalu com 8.66 pontos, convidada da etapa. Seguiram-se as oitavas de final femininas, nas quais Tainá Hinckel, venceu sua bateria, garantindo o título da divisão principal do Circuito Brasileiro de Surf de 2023.

Tainá Hinckel expressou felicidade pelo título brasileiro profissional, conquistado na Barra da Tijuca, e afirmou continuar na disputa da 6ª etapa.

As quartas de final femininas foram definidas com mais 7 baterias. Avançaram para a próxima fase Tainá Hinckel, Monik Santos, Nicole Santos, Sol Carrion, Kemily Sampaio, Diana Cristina, Juliana dos Santos e AnaLu Silva.

Tainá Hinckel campeã brasileira
Tainá atacando o lipe. Foto Pablo NZ.

Juliana dos Santos destacou-se ao obter a melhor nota do dia, um 8.50. Ela comentou sobre sua concentração e gratidão, mencionando o apoio de patrocinadores e a expectativa para as próximas etapas.

O primeiro dia do Shell Dream Tour Rio foi marcado não só pelas competições, mas também por diversas ativações para o público.

Alunos dos cursos de comunicação, educação física e fisioterapia da Estácio e do Instituto Yduqs participaram do evento, realizando cobertura e outras atividades.

O Dream Tour é organizado pela Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) e pela Dream Factory, com apoio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal. Informações sobre o Dream Tour 2023 podem ser acompanhadas no Instagram @dreamtoursurf e no site cbsurf.org.br. A competição é transmitida ao vivo no canal CBSurfPLAY do YouTube e estará disponível no Sportv a partir das semifinais.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca sediará etapa do Dream Tour

Itamambuca vai voltar ao cenário das competições nacionais após 10 anos. Conforme apurou o jornalista Bruno Hoffman, da Gazeta de São Paulo, o icônico pico, com uma vasta história no surfe de competição, voltará a sediar eventos de grande importância. Estão previstas...

JHSF recebe surfistas para testes do São Paulo Surf Club

JHSF recebe surfistas para testes do São Paulo Surf Club

Ítalo Ferreira, Miguel Pupo e Rob Kelly testam novas ondas na piscina de surf da capital paulista A JHSF recebeu surfistas profissionais para testes na piscina de surf do São Paulo Surf Club, localizado em frente à Ponte Estaiada, na zona sul da capital paulista....

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest