Home > Destaque > Moana Jones e John John vencem o Pipe Masters 2023

Moana Jones e John John vencem o Pipe Masters 2023

por | dez 14, 2023 | Destaque

O Pipe Masters 2023, um dos eventos de surf mais prestigiados da história da modalidade, acontece de maneira diferente nos últimos anos. Não faz mais parte do calendário da WSL e é um evento para convidados. Na última terça, 12, o evento deste ano chegou ao fim, com Moana Jones e John John Florence no topo do pódio.

Além de não encerrar mais a temporada, no “novo” Pipe Masters não há prioridade na água (exceto nas finais), e o sistema de pontuação é complexo.

Além de Moana, muitas mulheres emocionaram a plateia presente nas areias do Pipe Masters 2023. Vale lembrar, que eventos de surf em Pipeline não contavam com a participação feminina. Aqui no Origem Surf, já escrevi sobre a “proibição das mulheres” em uma das melhores ondas do mundo. E, mais do que a qualidade da onda, Pipe representa a principal vitrine, onde os surfistas podem ganhar a atenção do mundo.

Mas isso são águas passadas, e as mulheres do mar continuam a provar que habilidade e determinação não faltam. Inclusive, houve uma bateria muito especial, com a participação de Sierra Kerr e Erin Broks, duas surfistas de 16 anos!

Sierra Kerr botando pra dentro em Pipe. YouTube / Shannon Reporting
Moana Jones, rainha de Pipeline. Foto Vans Events / Keoki

Assista aos melhores momentos das finais do Pipe Masters 2023

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest