Home > Destaque > Moana Jones e John John vencem o Pipe Masters 2023

Moana Jones e John John vencem o Pipe Masters 2023

por | dez 14, 2023 | Destaque

O Pipe Masters 2023, um dos eventos de surf mais prestigiados da história da modalidade, acontece de maneira diferente nos últimos anos. Não faz mais parte do calendário da WSL e é um evento para convidados. Na última terça, 12, o evento deste ano chegou ao fim, com Moana Jones e John John Florence no topo do pódio.

Além de não encerrar mais a temporada, no “novo” Pipe Masters não há prioridade na água (exceto nas finais), e o sistema de pontuação é complexo.

Além de Moana, muitas mulheres emocionaram a plateia presente nas areias do Pipe Masters 2023. Vale lembrar, que eventos de surf em Pipeline não contavam com a participação feminina. Aqui no Origem Surf, já escrevi sobre a “proibição das mulheres” em uma das melhores ondas do mundo. E, mais do que a qualidade da onda, Pipe representa a principal vitrine, onde os surfistas podem ganhar a atenção do mundo.

Mas isso são águas passadas, e as mulheres do mar continuam a provar que habilidade e determinação não faltam. Inclusive, houve uma bateria muito especial, com a participação de Sierra Kerr e Erin Broks, duas surfistas de 16 anos!

Sierra Kerr botando pra dentro em Pipe. YouTube / Shannon Reporting
Moana Jones, rainha de Pipeline. Foto Vans Events / Keoki

Assista aos melhores momentos das finais do Pipe Masters 2023

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

Etapa do Baiano de Surf revela disparidade de gênero

Etapa do Baiano de Surf revela disparidade de gênero

Os atletas do surf de base disputaram o pódio da 5ª etapa do Baiano de Surf para defender posições no ranking. A disparidade de gênero chama a atenção. A Federação afirma que vem desenvolvendo um trabalho em prol da igualdade e de incentivo à participação de mais...

Conheça os vencedores do Abu Dhabi Longboard Classic

Conheça os vencedores do Abu Dhabi Longboard Classic

Evento de longboard realizado nos Emirados Árabes Unidos aconteceu nas ondas da Surf Abu Dhabi, que utiliza a tecnologia da Kelly Slater Wave Company A habilidade de Alice Lemoigne, da França, em fazer nose-riding garantiu à surfista da Ilha Reunião sua segunda...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest