Home > Destaque > Italo Ferreira avança para as quartas do Hurley Pro Sunset Beach

Italo Ferreira avança para as quartas do Hurley Pro Sunset Beach

por | fev 19, 2024 | Notícias

 O campeão mundial e primeiro medalhista de ouro da história do surf nas Olimpíadas, Italo Ferreira, foi o único brasileiro que venceu duas baterias no mar desafiador do domingo em Sunset Beach.

Foi o dia de maiores ondas da temporada 2024 do World Surf League (WSL) Championship Tour (CT), com 8-12 pés e séries maiores de até 5 metros de altura.

Italo Ferreira, último dos sete brasileiros da WSL a competir em Sunset no domingo, só avançou após Miguel Pupo. Enfrentando o norte-americano Crosby Colapinto, Italo teve um início difícil, caindo em suas três primeiras ondas. Contudo, após uma nota 5,17 na quarta onda e uma falha subsequente, conseguiu 7,17 na última, vencendo por 12,34 a 9,03. O campeão mundial de 2019 e olímpico fez sua virada em uma performance marcada por superação.

O potiguar colocou o Brasil nas quartas pela primeira vez esse ano. Agora, Italo vai enfrentar o australiano Jack Robinson na disputa pela última vaga das semifinais do Hurley Pro Sunset Beach. A a próxima chamada deve ser na terça-feira, às 14h45 no Brasil.

Italo Ferreira Sunset
Italo nas quartas do Hurley Pro Sunset Beach. Foto Brent Bielmann/World Surf League)

Durante o fim de semana, com grandes ondas em Sunset Beach, somente os homens competiram, aguardando-se o início da competição feminina em breve. A segunda etapa do CT 2024 segue até quinta-feira, com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com. Utilizando o sistema de “overlapping heats” no domingo, foram realizadas as disputas da terceira fase e oitavas de final, exigindo grande preparo físico dos surfistas.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest