O Uruguay Longboard Festival, patrocinado pela Corona, marca sua estreia no calendário da World Surf League (WSL) esta semana, inaugurando o Circuito Sul-americano de Longboard de 2024 na Playa Bikini, em Manantiales, a 13 km de Punta del Este. É o primeiro evento de Longboard no Uruguai pela WSL South America em 25 anos, desde as etapas do Qualifying Series entre 1996 e 1999. A competição ocorre de quarta-feira a domingo, com transmissão ao vivo pelo WorldSurfLeague.com.

Uruguay Longboard Festival
Cartaz do evento.

Os principais longboarders da América do Sul confirmaram participação no Uruguay Longboard Festival. Os destaques entre os inscritos incluem o bicampeão mundial e pentacampeão sul-americano da WSL South America, Piccolo Clemente, além dos peruanos Matias Maturano, Lucas Garrido Lecca, Maria Fernanda Reyes, e os brasileiros Jefson Silva, Carlos Bahia e Luana Soares, vencedora da última etapa de Longboard em 2023, em Saquarema.

Os norte-americanos Tony Silvagni e Kevin Skvarna também marcarão presença no evento organizado pelo longboarder uruguaio Ignacio Pignataro e seu sócio, Martín Cortinas. Ignacio está entre os anfitriões que competirão no Uruguay Longboard Festival patrocinado pela Corona, em Playa Bikini, Manantiales. Outros competidores do Uruguai incluem Julian Schweizer, Gabriel da Silva, Gonzalo Tato, Tomas Matieri, Juani Gayol, Inês Beisso, Camille Beauvois, Avril Viega e Fernanda Barbot, a maioria estreando no Circuito Sul-americano de Longboard da WSL, aproveitando a oportunidade de competir em casa.