Home > Destaque > Havaí domina o pódio em mundial de Longboard

Havaí domina o pódio em mundial de Longboard

por | ago 7, 2023 | Longboard, Notícias

Um pódio diferente do que os espectadores de etapas do circuito mundial estão acostumados a ver. Dois havaianos, com traços que remetem aos povos originários, e não aos colonizadores, subiram ao lugar mais alto.

mundial de longboard
Kaniela Stewart do Havaí vence o Huntington Beach Longboard Classic. Foto Kenny Morris/World Surf League.

Kelis Kaleopaa e Kaniela Stewart são havaianos de Oahu e venceram a primeira etapa do circuito mundial de Longboard, disputada em Huntington Beach, Califórnia. Nas disputas finais, Kaniela derrotou o estaduniense Taylor Jensen. Enquanto Kelis venceu outra havaiana, Honolua Blomfield.

A próxima etapa do circuito mundial de longboard, da WSL, ocorre ainda este mês. De 30 de agosto a 02 de setembro, os melhores surfista do mundo dos pranchões vão disputar nas ondas icônicas de Bells Beach, Austrália.

Kelis Kaleopaa do Havaí vence o Huntington Beach Longboard Classic . Foto Tommy Pierucki/World Surf League.

Estreia da brasileira Luana Soares no mundial de longboard

O Huntington Beach Longboard Classic contou com a participação da surfista Luana Soares, caiçara de Ubatuba, moradora da comunidade de Camburi das Pedras, que inclui um dos quilombos da região.

Luana cresceu na pequena e bela praia e desde a infância teve contato com o surf. Por meio de uma escolinha de surf local, a surfista deu suas primeiras braçadas aos cinco anos de idade.

Soares conquistou recentemente uma vaga para o circuito mundial e como em um conto de fadas, hoje ela está lá para viver a experiência.

Com sua particpação de estreia no mundial e resultados conquistados por lá, a surfista de Ubatuba ocupa a nona colocação no ranking mundial de longboard!

Luana conta com uma campanha de crowdfunding para ajudar nas despesas. Para quem quiser contribuir basta acessar https://www.vakinha.com.br/3826490

mundial de longboard
Luana Soares faz sua estreia no mundial de longboard, o Huntington Beach Longboard Classic. FotoTommy Pierucki/World Surf League.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest