Home > Destaque > Surfista Fernando Júnior fecha patrocínio com Mana Poke

Surfista Fernando Júnior fecha patrocínio com Mana Poke

por | fev 20, 2024 | Notícias

Mana Poke anuncia patrocínio ao surfista Fernando Júnior para a temporada de 2024. A rede de franquias de comida havaiana fornecerá suporte à preparação do atleta para competições nacionais de surf e etapas classificatórias do World Surf League.

Fernando Júnior, surfista de São Sebastião, ocupa a 38ª posição no ranking da World Surf League América Latina e é formado pelo Instituto Gabriel Medina, com Charles Saldanha como treinador.

O patrocínio do surfista busca auxiliar o atleta nos campeonatos nacionais de surf e nas etapas classificatórias para o WSL Challenger Series. Fernando Júnior atualmente participa das etapas do WSL Challenger Series, com o objetivo de ascender à segunda divisão (QS).

Este é o primeiro patrocínio de um atleta de surf pela Mana Poke. Segundo o CEO da Mana Poke, Filipe Moreno, a parceria busca impulsionar a carreira de Fernando Júnior, destacado como uma promessa no surf.

Nossa parceria tem como propósito alavancar a carreira do Fernando, que é uma das grandes promessas do surf brasileiro e mundial. Daremos toda a contribuição possível para que ele possa treinar e viajar para as competições e ter sucesso nas principais disputas deste ano” 

patrocínio surfista
O surfista Fernando Júnior com seu novo patrocinador, a Mana Poke. Foto divulgação.

Fernando Júnior começou a surfar aos 11 anos, incentivado pelo pai e amigos. Já a Mana Poke, com unidades em diversos estados brasileiros, oferece poke como carro-chefe e busca ser referência em comida havaiana no Brasil.

Quem é o surfista Fernando Júnior?

Fernando Balbino dos Santos Júnior, mais conhecido por Fernando Júnior, nasceu e cresceu no litoral norte de São Paulo, na Praia de Paúba, conhecida pelos tubos ocos e potentes. Por incentivo do pai e amigos, começou a surfar aos 11 anos de idade. 

No início de sua trajetória, o surfista foi “adotado” por Charles Saldanha, técnico e padrasto de Gabriel Medina. Na época, passou a morar na casa dele, tendo um contato mais próximo com a família Medina, o que contribuiu para alavancar sua carreira. No início, Charles lhe deu o apelido de Fernando John John por ser parecido com o surfista havaiano John  John Florence. Mas, depois, Fernando preferiu adotar o nome de família para evitar comparações com o bicampeão mundial. 

Ao longo da carreira, Fernando Junior tem acumulado inúmeras conquistas relevantes no surf nacional e mundial como: o vice-campeonato do WSL Pro Júnior Portugal (2019), o vice-campeonato do WSL Pro Júnior Salvador-BA (2019), o vice-campeonato do WSL Pro Júnior Mancora no Peru (2019), 3º lugar no Ranking Pro Júnior Sul-Americano, 17º lugar no Mundial Pro Júnior em Taiwaw (WSL Júnior Championships), 4º lugar no Brasileiro profissional em Torres-RS (2021) e 5º colocado no WSL Corona Salinas Open em Salvador (2022). 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

A natureza vem sendo observada há séculos para evolução da ciência aplicada, com a biomimética. Mas talvez pele primeira vez, o surf, segundo esporte mais praticado no Brasil, pode ser beneficiado. Isso porque a BASF criou uma pele de tubarão sintética, e quatro...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest