Mana Poke anuncia patrocínio ao surfista Fernando Júnior para a temporada de 2024. A rede de franquias de comida havaiana fornecerá suporte à preparação do atleta para competições nacionais de surf e etapas classificatórias do World Surf League.

Fernando Júnior, surfista de São Sebastião, ocupa a 38ª posição no ranking da World Surf League América Latina e é formado pelo Instituto Gabriel Medina, com Charles Saldanha como treinador.

O patrocínio do surfista busca auxiliar o atleta nos campeonatos nacionais de surf e nas etapas classificatórias para o WSL Challenger Series. Fernando Júnior atualmente participa das etapas do WSL Challenger Series, com o objetivo de ascender à segunda divisão (QS).

Este é o primeiro patrocínio de um atleta de surf pela Mana Poke. Segundo o CEO da Mana Poke, Filipe Moreno, a parceria busca impulsionar a carreira de Fernando Júnior, destacado como uma promessa no surf.

Nossa parceria tem como propósito alavancar a carreira do Fernando, que é uma das grandes promessas do surf brasileiro e mundial. Daremos toda a contribuição possível para que ele possa treinar e viajar para as competições e ter sucesso nas principais disputas deste ano” 

patrocínio surfista
O surfista Fernando Júnior com seu novo patrocinador, a Mana Poke. Foto divulgação.

Fernando Júnior começou a surfar aos 11 anos, incentivado pelo pai e amigos. Já a Mana Poke, com unidades em diversos estados brasileiros, oferece poke como carro-chefe e busca ser referência em comida havaiana no Brasil.

Quem é o surfista Fernando Júnior?

Fernando Balbino dos Santos Júnior, mais conhecido por Fernando Júnior, nasceu e cresceu no litoral norte de São Paulo, na Praia de Paúba, conhecida pelos tubos ocos e potentes. Por incentivo do pai e amigos, começou a surfar aos 11 anos de idade. 

No início de sua trajetória, o surfista foi “adotado” por Charles Saldanha, técnico e padrasto de Gabriel Medina. Na época, passou a morar na casa dele, tendo um contato mais próximo com a família Medina, o que contribuiu para alavancar sua carreira. No início, Charles lhe deu o apelido de Fernando John John por ser parecido com o surfista havaiano John  John Florence. Mas, depois, Fernando preferiu adotar o nome de família para evitar comparações com o bicampeão mundial. 

Ao longo da carreira, Fernando Junior tem acumulado inúmeras conquistas relevantes no surf nacional e mundial como: o vice-campeonato do WSL Pro Júnior Portugal (2019), o vice-campeonato do WSL Pro Júnior Salvador-BA (2019), o vice-campeonato do WSL Pro Júnior Mancora no Peru (2019), 3º lugar no Ranking Pro Júnior Sul-Americano, 17º lugar no Mundial Pro Júnior em Taiwaw (WSL Júnior Championships), 4º lugar no Brasileiro profissional em Torres-RS (2021) e 5º colocado no WSL Corona Salinas Open em Salvador (2022).