Home > Destaque > Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

por | fev 21, 2024 | Notícias, Surfe Feminino

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL.

A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma reviravolta emocionante, a jovem americana garantiu sua permanência no evento, que deve terminar ainda hoje, dia 21.

Hurley Pro Sunset Beach
Bettylou conquista 9,17 em Sunset. Foto Brent Bielmann / WSL.

Uma das eliminações mais lamentáveis do dia foi, sem dúvida, a de Gabriela Bryan, que vinha apresentando um surf extremamente poderoso e fluido. Após uma performance que lhe rendeu uma nota excelente, na casa dos 9 pontos, ela foi superada pela experiente costarriquenha Brisa Hennessy.

Outra eliminação notável foi a de Luana Silva, que vinha mostrando um belo surf, com manobras limpas e bastante consistentes.

Bettylou Sakura Johnson continua em sintonia com o oceano. Após uma atuação impressionante em Pipeline, que lhe rendeu tubos e pontuações excelentes, a havaiana segue brilhando em Sunset. Até o momento, ela possui a maior nota entre as mulheres, um 9,17.

Para o Brasil, as notícias não são tão animadoras, pois as duas representantes do país, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, foram eliminadas da competição ontem. Apesar disso, ambas permanecem entre as 10 surfistas mais bem colocadas no ranking.

Com isso, toda a esperança (e pressão) de colocar a bandeira do Brasil no pódio de Sunset Beach recai sobre Italo Ferreira.

O surfista enfrentará Jack Robinson; os dois já se encontraram em cinco baterias de etapas do CT, das quais Italo venceu quatro. A última, inclusive, foi na semifinal do Rip Curl WSL Finals de 2022, em Trestles, onde ele foi vice-campeão mundial.

O período de espera do Hurley Pro Sunset Beach vai até quinta-feira, mas a expectativa é de que termine nesta quarta-feira, no Havaí.

A primeira chamada para as quartas de final está marcada para às 7h45 na ilha de Oahu, 14h45 no Brasil, com transmissão ao vivo pelo Sportv e pelo site WorldSurfLeague.com. No primeiro duelo a campeã do ano passado em Sunset Beach e vice-campeã na primeira etapa do CT 2024 em Pipeline, a australiana Molly Picklum, enfrenta a americana Lakey Peterson.

Na segunda bateria das quartas a líder do ranking enfrenta a costarriquenha Brisa Hennessy. Caroline Marks inicia a chave de baixo, que define a segunda finalista do Hurley Pro Sunset Beach. Sua adversária será a francesa Johanne Defay. E a última vaga para as semifinais será disputada pela australiana Isabella Nichols e pela havaiana Bettylou Sakura Johnson

Todas as etapas do WSL Championship Tour 2024 podem ser assistidas ao vivo pelo Sportv e Globoplay, parceiros de mídia da WSL no Brasil. Este ano, pela primeira vez, a transmissão em português pelos canais da World Surf League está sendo produzida no Brasil, com uma nova equipe de comentaristas. Além disso, no WorldSurfLeague.com, no aplicativo e no canal da WSL no YouTube, está disponível uma transmissão inédita em espanhol.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest