Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL.
A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma reviravolta emocionante, a jovem americana garantiu sua permanência no evento, que deve terminar ainda hoje, dia 21.
Uma das eliminações mais lamentáveis do dia foi, sem dúvida, a de Gabriela Bryan, que vinha apresentando um surf extremamente poderoso e fluido. Após uma performance que lhe rendeu uma nota excelente, na casa dos 9 pontos, ela foi superada pela experiente costarriquenha Brisa Hennessy.
Outra eliminação notável foi a de Luana Silva, que vinha mostrando um belo surf, com manobras limpas e bastante consistentes.
Bettylou Sakura Johnson continua em sintonia com o oceano. Após uma atuação impressionante em Pipeline, que lhe rendeu tubos e pontuações excelentes, a havaiana segue brilhando em Sunset. Até o momento, ela possui a maior nota entre as mulheres, um 9,17.
Para o Brasil, as notícias não são tão animadoras, pois as duas representantes do país, Tatiana Weston-Webb e Luana Silva, foram eliminadas da competição ontem. Apesar disso, ambas permanecem entre as 10 surfistas mais bem colocadas no ranking.
Com isso, toda a esperança (e pressão) de colocar a bandeira do Brasil no pódio de Sunset Beach recai sobre Italo Ferreira.
O surfista enfrentará Jack Robinson; os dois já se encontraram em cinco baterias de etapas do CT, das quais Italo venceu quatro. A última, inclusive, foi na semifinal do Rip Curl WSL Finals de 2022, em Trestles, onde ele foi vice-campeão mundial.
O período de espera do Hurley Pro Sunset Beach vai até quinta-feira, mas a expectativa é de que termine nesta quarta-feira, no Havaí.
A primeira chamada para as quartas de final está marcada para às 7h45 na ilha de Oahu, 14h45 no Brasil, com transmissão ao vivo pelo Sportv e pelo site WorldSurfLeague.com. No primeiro duelo a campeã do ano passado em Sunset Beach e vice-campeã na primeira etapa do CT 2024 em Pipeline, a australiana Molly Picklum, enfrenta a americana Lakey Peterson.
Na segunda bateria das quartas a líder do ranking enfrenta a costarriquenha Brisa Hennessy. Caroline Marks inicia a chave de baixo, que define a segunda finalista do Hurley Pro Sunset Beach. Sua adversária será a francesa Johanne Defay. E a última vaga para as semifinais será disputada pela australiana Isabella Nichols e pela havaiana Bettylou Sakura Johnson
Todas as etapas do WSL Championship Tour 2024 podem ser assistidas ao vivo pelo Sportv e Globoplay, parceiros de mídia da WSL no Brasil. Este ano, pela primeira vez, a transmissão em português pelos canais da World Surf League está sendo produzida no Brasil, com uma nova equipe de comentaristas. Além disso, no WorldSurfLeague.com, no aplicativo e no canal da WSL no YouTube, está disponível uma transmissão inédita em espanhol.
0 comentários