Home > Destaque > ISA Games 2024: últimas vagas para Paris ao vivo

ISA Games 2024: últimas vagas para Paris ao vivo

por | fev 24, 2024 | Destaque, ISA Games 2024

O Canal Olímpico do Brasil firmou um acordo para transmitir ao vivo o ISA World Surfing Games 2024 neste sábado (24), evento que definirá os últimos classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024. Espera-se a participação de atletas de mais de 50 países em Porto Rico. O Brasil terá como representantes no masculino Yago Dora, Gabriel Medina e Filipe Toledo, e no feminino, Tatiana Weston-Webb, Luana Silva e Tainá Hinckel. A competição ocorrerá nas ondas de Margara, em Arecibo, Porto Rico, até 3 de março.

Paulo Wanderley, presidente do Comitê Olímpico do Brasil, destacou que a iniciativa do Canal Olímpico visa aumentar a visibilidade dos esportes olímpicos e aproximar o público dos atletas brasileiros.

Tatiana Weston-Webb. Foto ISA/Ben Reed

O torneio distribuirá catorze vagas individuais, sendo oito para o feminino e seis para o masculino, além de duas vagas adicionais (uma para cada gênero) para o Comitê Olímpico Nacional com a melhor classificação geral. Em Paris 2024, 48 atletas representarão seus países, sendo 24 no feminino e 24 no masculino, o que representa um aumento de oito atletas em relação a Tóquio 2020.

Cada Comitê Olímpico Nacional poderá contar com até quatro representantes nos Jogos Olímpicos, dois por gênero, podendo esse número aumentar para três dependendo do desempenho nas equipes no ISA World Surfing Games 2024.

Até agora, o Brasil garantiu três vagas para Paris 2024, com João Chianca, Filipe Toledo e Tatiana Weston-Webb.

As transmissões do ISA World Surfing Games 2024 iniciarão diariamente às 8h e serão disponibilizadas gratuitamente pelo Canal Olímpico do Brasil através do perfil do Time Brasil no YouTube.

https://www.youtube.com/c/timebrasil/

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest