Os principais surfistas estão em breve a caminho da temporada na Europa para a terceira parada do mundial, desta vez em Supertubos, o MEO Rip Curl Pro Portugal, que ocorrerá de 6 a 16 de março de 2024. O evento marca um momento crucial na temporada, situando-se na metade dos cinco primeiros eventos, antes do aguardado corte de meio de temporada, que reduzirá o número de competidores.
A temporada teve início no Havaí, onde os dois primeiros eventos foram palco de performances memoráveis, tanto em Pipeline quanto em Sunset, destacando-se principalmente entre as mulheres, em uma clara demonstração de mudança no cenário competitivo do surf mundial.
À medida que o CT se desloca para Peniche, os surfistas enfrentarão águas mais frias que o habitual em condições desafiadoras na praia de Supertubos. Conhecida por seus tubos pesados, águas rasas e correntezas fortes, a etapa em Supertubos se destaca pela presença de grande público, sendo a única parada do circuito no continente europeu.
O evento de 2024 marca a 15ª edição em Peniche, transformando a antiga vila de pescadores em um ponto reconhecido pela excelência das ondas, atraindo surfistas do mundo inteiro.
Convites e substituições do MEO Rip Curl Pro Portugal 2024
A Campeã Mundial Júnior de 2022, Francisca Veselko, de Portugal, entrará na competição como a wildcard feminina para sua primeira experiência no CT. A local de Carcavelos teve uma boa performance no Challenger, terminando em 12º lugar, e terá a oportunidade de mostrar seu talento em Supertubos.
Sophie McCulloch, da Austrália, recebeu a vaga de substituição ao lugar de Carissa Moore até o corte e competirá novamente em Portugal, onde terminou em quinto lugar na última temporada.
No masculino, o atual campeão nacional português, Joaquim Chaves, recebeu o wildcard da MEO, e será acompanhado por Marco Mignot da França, o europeu mais bem classificado no Challenger na última temporada. Um ex-finalista em Supertubos, Joan Duru também estará na competição, substituindo Joao Chianca, que segue focado em sua recuperação.
0 comentários