Home > Destaque > Mulheres em Bells: supresas e resultados já esperados

Mulheres em Bells: supresas e resultados já esperados

por | mar 26, 2024 | Destaque

A atuação feminina em Bells, trouxe algumas surpresas, além de performances já esperadas, como a de Tyler Wright, que registrou o maior somatório entre as mulheres.

A derrota de Molly Pickum, número 1 do ranking, que agora enfrentará a repescagem, foi sem dúvida a maior surpresa entre as mulheres em Bells. Até agora, nenhuma surfista foi eliminada, já que o evento foi interrompido antes da rodada de eliminação feminina.

Tatiana Weston-Webb também terá uma segunda chance. Apesar de pegar boas ondas, Tati não conseguiu superar suas adversárias na bateria mais competitiva do dia, que incluiu Tyler e Sally na disputa.

Já Luana Silva venceu e passou direto para as oitavas de final.

Ellie Harrison manda número 1 para repescagem. Foto Aaron Hughes/World Surf League.

Conheça Ellie Harrinson, convidada que bateu número 1

Ellie Harrison é uma surfista australiana de Barwon Heads, Victoria. Nascida em 20 de maio de 2005, começou a surfar aos 4 anos e entrou em competições aos 6 . Ellie venceu os Bells Trials, o Surfest Newcastle Pro QS 5,000, e a Série Qualificatória Regional da Austrália em um mês.

Em 2022, ganhou o WSL Peel Pro Junior em Mandurah, Austrália Ocidental, e qualificou-se para o Campeonato Mundial Júnior da WSL na Califórnia em janeiro de 2023.

Em entrevista à Surf Girl Mag, ela revelou que além do surf, gosta de jogar futebol, sair com amigos e fazer compras. Já viajou para Bali e Sumatra, na Indonésia, com Tea Bags em Sumatra sendo sua onda favorita. É inspirada por Steph Gilmore.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest