A Liga Mundial de Surf (WSL) anunciou a nomeação de Ryan Crosby como seu novo CEO, que assume a partir de 13 de maio. Crosby possui mais de duas décadas de experiência em marketing e tecnologia, chega à WSL após uma passagem bem-sucedida na Riot Games, onde atuou como presidente de publicações.
Crosby, novo CEO da WSL, liderou equipes globais de gerenciamento de produtos, marketing e comunidade, envolvendo centenas de milhões de jogadores ao redor do mundo. Antes de sua posição na Riot Games, ele gerenciou e desenvolveu marcas como Call of Duty, Hulu, Xbox e Netflix, destacando-se por sua capacidade de impulsionar a criatividade e o engajamento dos fãs no ambiente digital.
“Estou profundamente honrado em me juntar à família da liga mundial de surf,” diz Ryan Crosby. “O que eu amo no surf é que ele é um incrível esporte competitivo, mas é muito mais do que isso. É um estilo de vida, uma paixão e uma comunidade global profundamente comprometida. Estou animado para utilizar minha experiência para elevar a marca da WSL, aprofundar nossa conexão com os fãs e continuar construindo algo do qual os surfistas possam se orgulhar.”
De acordo com a WSL, o processo de seleção enfatizou a busca por um líder que compartilhasse a dedicação da WSL ao surf e seus valores centrais, com Crosby se destacando como uma escolha alinhada aos objetivos e à paixão pela preservação dos ambientes naturais fundamentais para o esporte.
Crosby assume posição até então vaga desde a saída inesperada de Erik Logan. Em junho de 2023, após etapa do mundial no Brasil (Saquarema), a WSL anunciou que seu CEO, Erik Logan, não estava mais no cargo.
0 comentários