Home > Destaque > A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

por | maio 20, 2024 | Destaque | 0 Comentários

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração.

No surf há inúmeras apostas de vídeos virais, na maioria inclui uma vaca, um perrengue, pranchas destruídas por companhias aéreas desalmadas, uma treta ou uma onda espetacular. Cachorros surfistas também são ótimos em virais. Acredite se quiser.

Nessa semana, a Stab resolveu reviver o viral do surf, uma dessas cenas emblemáticas, e revelou a história por trás de um dos vídeos de surf mais assistidos nas redes sociais.

Na ocasião, um surfista habilidoso penetra um tubo azul cristalino, quando, de repente, tem a sua frente uma visão perturbadora: dois iniciantes que mal conseguem se posicionar numa prancha de espuma. É difícil descrever, melhor assistir:

De acordo com a publicação, o surfista chamado Eneko Elosegui entrou no mar aquele dia em Bingin, Indonésia, acompanhado de seu amigo Alex Blanco, que faria suas imagens. Ao perceber a presença dos dois iniciantes, Eneko afirma que ambos foram avisados de que não deveriam estar ali. Mas o casal pareceu determinado. Até que tudo aconteceu.

Depois da vaca, o casal nunca mais foi visto…

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

Como o surf tem me salvado esses dias

Como o surf tem me salvado esses dias

Uma folha em branco, um nó na garganta, uma vontade de chorar, medo. As cenas do RS são de entristecer qualquer um. Não bastasse a violência das águas que varreram de casas a corpos, dias após a tragédia, as cenas são ainda mais devastadoras. Crianças sem pais em...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest