Home > Destaque > Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

por | jun 10, 2024 | Destaque | 0 Comentários

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no ranking geral. Ambos, mais Italo Ferreira, estão colados, logo abaixo da quinta posição, que marca o corte da final.

Até a grande final, quando apenas os cinco mais bem colocados do ranking têm a chance de competir, faltam etapas estratégicas do ponto de vista de performance dos brasileiros. Uma delas é a de Saquarema, que ocorre ainda esse mês, e a outra é em Fiji, no mês de agosto. Até lá, o ranking deve se modificar e brasileiros têm boas chances de estarem entre os cinco melhores.

Surf de Yago em El Salvador define a etapa dos aéreos

Yago Dora mostrou um verdadeiro arsenal de aéreos, o brasileiro estava no flow e só foi barrado na final, pelo talentoso John John, que também aproveitou as rampas de El Salvador para decolar alto.

Goste ou não do surf acrobático, é certo que a modalidade vem sendo cada dia mais moldada pelo surf aéreo.

“Foi incrível e estou muito feliz, foi um grande evento para mim. Estava com muita vontade de vencer, mas o John John (Florence) veio surfando superforte e não consegui outra onda no final. Mesmo assim, estou orgulhoso pelo desempenho que consegui aqui nesses dias. Quero agradecer à minha namorada, ao Jack (Robinson), Brisa (Hennessy) e Caity (Simmers). Nos divertimos bastante e vamos manter essa energia. Obrigado por tudo El Salvador, por todo apoio que recebi aqui na praia”.

YAGO DORA, vice-campeão da etapa Surf City El Salvador Pro 
surf Yago El Salvador
Yago Dora decola em El Salvador. Foto Aaron Hughes/World Surf League.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

Como o surf tem me salvado esses dias

Como o surf tem me salvado esses dias

Uma folha em branco, um nó na garganta, uma vontade de chorar, medo. As cenas do RS são de entristecer qualquer um. Não bastasse a violência das águas que varreram de casas a corpos, dias após a tragédia, as cenas são ainda mais devastadoras. Crianças sem pais em...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest