Home > Destaque > Surfista profissional tem prancha completamente destruída após voo

Surfista profissional tem prancha completamente destruída após voo

por | maio 11, 2022 | Destaque | 12 Comentários

A surfista norte-americana Mahina Akaka compartilhou vídeo que mostra sua prancha de surfe partida ao meio. Na publicação que já tem mais de 500 comentários solidários à surfista, Akaka acusa a companhia aérea pelo acidente com a prancha.

Foi hoje, passeando pelas redes sociais e fingindo de conta que não tinha nada mais importante para fazer, que vi uma publicação que chamou a atenção.

No vídeo, a surfista profissional e longboarder Mahina Akaka demonstrava toda sua indignação com uma determinada companhia aérea ao abrir a capa da prancha de surfe. Isso porque a prancha estava literalmente destruída.

Apesar de parecer absurdo, afinal de contas quando a gente viaja e paga caro pela passagem e pela taxa, esperamos algum respeito com nossa bagagem. Entretanto é comum fazer uma surf trip e ter surpresas desagradáveis.

Assim como a Mahina, muitos surfistas que viajam pelo mundo, inclusive atletas que estão competindo e usam suas pranchas como instrumento de trabalho, convivem com o descaso de companhias aéreas.

Inclusive, memes com funcionários de aeroportos jogando pranchas como se fossem sacos de lixo fazem a alegria da internet.

Era muito pior, mas continua ruim

Muita coisa melhorou desde que eu comecei a surfar. Na minha época (que coisa horrível isso, mas é verdade) as quilhas das pranchas eram fixas, e a coisa mais comum do mundo ao viajar de avião era ter quilhas quebradas. 

Quem surfa sabe que um acidente com quilhas e copinhos são quase sempre fatais, de modo que o conserto nessa área sempre tende a ficar uma porcaria, e só profissionais excelentes costumam dar conta do recado.

Outro ponto a favor é com relação aos acessórios, hoje em dia há capas mais resistentes. Porém, nada é capaz de suportar determinados acidentes, como o ocorrido com Mahina que teve a prancha partida pela metade. Quanto a isso, não há capa que dê jeito.

Dicas para evitar acidentes:

Pensei aqui enquanto escrevo em maneiras de evitar acidentes com pranchas de surfe. Então, vamos lá!

  • embale a prancha em plástico bolha antes de colocá-la na capa. Apesar de não ser nada sustentável, é a maneira mais segura. Pode substituir o plástico por toalha, por manta, qualquer coisa, mas ainda prefiro o bolha;
  • use uma capa um pouco maior, justamente para conseguir encapar sua prancha em plástico bolha (não sei quanto isso pode acarretar em termos de segurança na hora do check-in e corre o risco de ter que desembalar o foguete, mas em todo caso vale a pena embalar; porém é importante que a prancha não fique ‘solta’ dentro da capa
  • use protetor de bico e rabeta, essas áreas costumam ser as mais atingidas
  • solicite adesivos de material frágil para colar na capa da prancha, isso pode sensibilizar as pessoas
  • confira se a companhia aérea é amigável para pranchas de surfe, algumas são e além de não cobrarem taxas abusivas tendem a ser mais gentis no transporte

No mais, eu ando tão necessitada de umas férias que até fiquei com vontade de ter a prancha destruída por uma companhia aérea. Afinal, melhor isso, do que ver a coitadinha acumulando poeira, não é mesmo?

Surfista compartilha foto de prancha de surf destruída. Reprodução Instagram.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

Um seleto grupo de convidados chegou a Jeffreys Bay para o J-Bay Classic da World Surf League (WSL) apresentado pela Corona Specialty, que ocorre de 17 a 23 de junho de 2024. Entre os convidados estão Adriano de Souza, Mark Occhilupo, Stephanie Gilmore, Coco Ho e...

12 Comentários

  1. Luiz carlos

    Por gentileza, queiram reeditar a matéria para dizer, pelo menos, onde ocorreram embarque e desembarque dessa prancha. Claro que ajudaria em muito saber qual a companhia aérea e quando o evento ocorreu. Grato.

  2. Sérgio

    Deve sempre divulgar o nome da companhia aérea pra ver se algum dia tomam vergonha na cara, punem os responsáveis e demonstram mais respeito pelos clientes.

    • Bruno

      Pois é escreve mó matéria mas não põe o nome de a companhia aérea….porque de alguma forma tem consequências indesejadas à escritora. O q é ainda pior que desrespeito ao cliente

  3. Noelie Clarck

    I do not mind paying on performance. We have both made money and I hope it will continue throughout March.

  4. shier

    That’s a really impressive new idea!

  5. Bruno

    Qual companhia aérea fez isso?

  6. Celestine

    That’s a really impressive new idea!

  7. WINNER55

    Thanks for sharing a great article.
    You are providing wonderful information, it is very useful to us.
    Keep posting like these informative articles.
    Thank you.
    look at these..

  8. Allison

    más tem seguro

inscrição feita!

Pin It on Pinterest