Home > Notícias > Ubatuba se destaca no mundial Lobitos Pro

Ubatuba se destaca no mundial Lobitos Pro

por | jun 17, 2024 | Notícias | 0 Comentários

A etapa mundial Lobitos Pro, no Peru, sediada pela WSL, que abarcou duas modalidades (Junior e Long), consagrou Ryan Kainalo, surfista de Ubatuba, como campeão da categoria masculina junior e Luana Soares como vice-capeã da categoria feminina no longboard.

Conhecida como a capital do surf, a cidade de Ubatuba oferece aos atletas locais inúmeras opções de ondas e muita constância. Não à toa, o território vem produzindo grandes campeões ao longo da história.

No evento, além de Ryan Kainalo, levou como vice-campeão outro brasileiro, o Ryan Martins. Foi um domínio de Rayan´s.

Já na Junior feminina, as peruanas dominaram o pódio com Catalina Zariquiey que superou Arena Rodriguez Vargas. O resultado comprova o domínio do Peru no ranking pro Junior da WSL, que conta com seis atletas entre as top 10.

Na sequência do Lobitos Pro, ocorre a segunda etapa da WSL South America, organizada pela FENTA (Federacion Deportiva Nacional de Tabla) no Peru.

Serão decididos os títulos sul-americanos de 2024, com a final Huanchaco Pro Longboard e Junior nos dias 19 a 22 na Playa El Elio, na província de Trujillo, em La Libertad, também no norte do Peru.

Lobitos Longboard Pro

No pranchão, a ubatubense Luana Soares fez novamente excelente campanha e finalizou a etapa no segundo lugar mais alto do pódio.

Luana é caiçara e cresceu na comunidade de Camburi, uma das áreas quilombolas da cidade. A atleta tem uma história de tirar o fôlego, contada no documentário “A Lua Nasce no Mar”, dirigido por Ramon Soares, quilombola e cineasta.

Luana Soares, de Ubatuba, compete mundial Lobitos Pro. Foto FENTA / WSL.

Assista ao tease do documentário que conta um pouco da história de luta e superação de Luana Soares

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

Shark Coat: tubarão pode revolucionar alta performance

A natureza vem sendo observada há séculos para evolução da ciência aplicada, com a biomimética. Mas talvez pele primeira vez, o surf, segundo esporte mais praticado no Brasil, pode ser beneficiado. Isso porque a BASF criou uma pele de tubarão sintética, e quatro...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest