Home > Destaque > Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

por | jun 21, 2024 | Destaque | 0 Comentários

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre motivações e sentimentos despertados por surfistas.

O relatório aponta que a prática do surf está associada a altos níveis de engajamento positivo, revitalização e tranquilidade entre os participantes. Apesar de relatarem exaustão física moderada após as sessões de surfe, os surfistas experimentam baixos níveis de ansiedade. As principais motivações para surfar incluem diversão, melhoria de desempenho e bem-estar mental.

No entanto, os surfistas enfrentam barreiras como condições climáticas, compromissos de trabalho ou estudo e distância para locais de surfe. O relatório ainda sugere que melhorias das instalações próximas aos picos de surf, redução de custos de transporte e a disponibilidade de companhia pode facilitar uma maior participação no esporte.

O estudo conclui com recomendações para melhorar o acesso ao surf e promover ambientes mais limpos e seguros. Entre as sugestões estão o investimento em transportes públicos para áreas costeiras, a melhoria das condições ambientais e a criação de programas de pesquisa para entender melhor a relação entre o surf e a saúde.

Janaína surfa nas Toninhas, Ubatuba, durante encontro promovido por Claudinha Golçalves. Foto Pato Vacc / Coolture Life.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest