Home > Destaque > Italo vira o jogo e levanta a torcida em Saquarema

Italo vira o jogo e levanta a torcida em Saquarema

por | jun 26, 2024 | Destaque | 0 Comentários

Italo Ferreira foi um verdadeiro showman no primeiro dia do mundial em Saquarema. O Vivo Rio Pro, apresentado por Corona, mostrou os melhores surfistas do mundo em baterias super dinâmicas.

Apesar das condições desafiadoras, o mar possibilitou que os surfistas pudessem pegar inúmeras ondas. O flat realmente não incomodou a ninguém hoje. Nem surfistas, nem plateia que se alvoroçou com a performance eletrizante do brasileiro Italo Ferreira.

Avançando direto para o Round 16, Italo virou o jogo e levantou a torcida em Saquarema com um aéreo que lhe garantiu a vitória na primeira rodada de competições.

Italo decola em Saquarema.
Italo decola direto para o round 16. Foto Daniel Smorigo/World Surf League.

Com um dos maiores somatórios do evento, Italo enfrentou Crosby Colapinto e Liam O’Brien, que acabou indo para o round de eliminação após terminar em terceiro lugar na disputa.

O somatório de Italo só não foi maior que de Gabriel Medina, que também avançou direto para o round 16, com uma nota 8 e um 6.93.

Tudo indica que a ondulação deve permanecer e que o evento segue amanhã, com chamada prevista para às 7h da manhã.

O evento segue com mulheres nas quartas de final e os homens no restante das baterias da rodada de eliminação. Na categoria feminina, as brasileiras Tatiana Weston-Webb e Luana Silva estão garantidas e seguem no evento.

Eliminados do dia

O Vivo Rio Pro acabou para alguns hoje. Entre as mulheres, Tainá Hinckel e Sophia Medina se despedem da competição, após derrota na rodada de eliminação. Já entre os homens, as baixas foram para Samuel Pupo e João Chianca.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest