Um dia cheio, com inúmeras baterias e início com as mulheres. Assim foi o primeiro dia do Vivo Rio Pro, etapa mundial de surf, da WSL no Brasil.
Luana Silva e Tatiana Weston-Webb fizeram boa campanha e avançam para as quartas de final do evento que contou com praia cheia.
A ondulação com bom tamanho, e formação satisfatória, apesar de momentos mais irregulares que outros, ofereceu a oportunidade para as atletas desempenharem o ótimo surf visto ao longo do dia.
Luana, convidada para o evento, vai enfrentar Caity Simmers, líder do ranking que veste a lycra amarela. Já Tatiana vai competir com Brisa Hennessy.
Amanhã, 27, a chamada deve ocorrer logo cedo por volta das 7h da manhã.
Tainá Hinckel e Sophia Medina, ambas convidadas para o Vivo Rio Pro, acabam eliminadas. Medina não resistiu ao power surf de Brisa Hennessy, tampouco Tainá que acabou eliminada por Simmers em uma bateria bastante apertada.
Recordes da categoria feminina no Vivo Rio Pro
Caity Simmers é dona de um belíssimo 7,17 que dá a surfista uma das melhores pontuações do dia entre as mulheres. A nota veio na fase de eliminação contra a brasileira e convidada para o evento, Tainá Hinckel.
A segunda maior nota entre as mulheres ficou com Sawyer Lindblad, um 6,67 conquistado na primeira fase da competição.
Não posso deixar de mencionar minha participação durante a transmissão do primeiro dia do evento. Recebi o convite da WSL para comentar as baterias da primeira fase masculina. Mas isso é assunto para um texto só, que provavelmente devo compartilhar em breve.
0 comentários