Home > Destaque > Gabriel Medina é eliminado em Saquarema

Gabriel Medina é eliminado em Saquarema

por | jun 28, 2024 | Destaque

Gabriel Medina foi eliminado do Mundial em Saquarema, o Vivo Rio Pro, apresentado por Corona. O surfista acabou vencido pelo rival Griffin Collapinto, dos Estados Unidos, que até o momento ocupa a vice liderança no ranking.

Durante o duelo com o norte-americano, Gabriel Medina não encontrou boas ondas e por diversos momentos pareceu deslocado das ondas de Saquarema, sendo eliminado.

O brasileiro aguardou até o final da bateria, e no palanque esperou pela nota que até então não havia sido divulgada.

Medina ainda briga para ocupar um lugar nos top 5 e concorrer às finais em Trestles, após etapa em Fiji. O local é de grande potencial para o brasileiro, que possui excelente histórico nas pesadas ondas de Cloudbreak, Tavarua.

Gabriel Medina em Saquarema. Foto Thiago Diz/World Surf League.

Gabriel Medina tem um histórico impressionante nas etapas do mundial de surf em Fiji, especificamente em Cloudbreak.

Medina conquistou sua primeira vitória no Fiji Pro em 2014, derrotando Nat Young na final. Esse triunfo foi um marco importante em sua carreira, destacando sua habilidade em ondas pesadas e tubulares de esquerda, características de Cloudbreak. Ele repetiu o sucesso em 2016, demonstrando novamente sua maestria nesse tipo de onda, ao derrotar Matt Wilkinson na final.

Além de suas vitórias, Medina é conhecido por performances consistentes. Em 2014, ele venceu John John Florence nas quartas de final, uma disputa que ficou marcada pela alta qualidade de surf exibida por ambos os atletas. Em várias edições do evento, Medina mostrou a capacidade de adaptação e domínio das condições desafiadoras de Cloudbreak, consolidando-se como um dos favoritos da etapa

Com o retorno do Fiji Pro ao calendário, Medina deve buscar mais uma vitória ao currículo. A etapa é aguardada com grande expectativa devido à reputação de Cloudbreak como uma das melhores ondas do mundo.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest