Home > Destaque > “O que marcou foi a confiança e a certeza de que ia ganhar a medalha”, Italo relembra ouro na Globo

“O que marcou foi a confiança e a certeza de que ia ganhar a medalha”, Italo relembra ouro na Globo

por | jun 28, 2024 | Destaque | 0 Comentários

Italo Ferreira recorda a conquista do primeiro ouro olímpico do surf na quadro “Minha Medalha”, na TV Globo, neste sábado, 29, durante intervalo da novela Renascer. O programa traz depoimentos de atletas que conquistaram medalhas no maior evento esportivo do planeta.

O quadro “Minha Medalha”, da Globo, também conta com uma versão estendida da entrevista de Italo, que vai ao ar durante a programação da emissora, dentro do ‘Esporte Espetacular’, domingo.

Neste episódio, do “Minha Medalha” Italo recorda os bastidores da campanha nos Jogos de Tóquio, em 2021, e da final contra Kanoa Igarashi.

“O que mais marcou foi a confiança e a certeza de que eu ia ganhar a medalha. Lembro que quando nos mandaram entrar na água para a final, eu saí desesperado, querendo muito aquilo. Fui com tanta vontade que quebrei a prancha na primeira onda. Foi o melhor momento para mim, porque eu ainda tinha tempo, as ondas ficaram um pouco maiores, e precisava ter uma prancha maior pra poder surfar naquele mar. Eu tive tempo de sair do mar, trocar de prancha, voltar, resetar a cabeça e, aí sim, fazer as notas que foram o suficientes pra vencer a bateria”.

Italo Ferreira em episódio do “Minha Medalha”, da Globo

Nesta semana, Italo Ferreira está em ação na etapa de Saquarema no Mundial de Surf, que conta com a cobertura dos canais Sportv.

Em julho, o campeão olímpico integrará o time da Globo analisando as disputas da modalidade durante os Jogos Olímpicos de Paris.

A modalidade é o única disputada fora da França, nas ondas de Teahupoo, no Taiti, no mesmo local onde há menos de um mês Italo conquistou a etapa da WSL.

minha medalha globo italo
Italo durante episódio do Minha Medalha, da Globo. Crédito Globo/Manuella Mello.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest