Home > Destaque > Ondulação GG chega à costa e inicia evento de ondas grandes

Ondulação GG chega à costa e inicia evento de ondas grandes

por | jul 1, 2024 | Destaque | 0 Comentários

Era com grande expectativa que surfistas, amantes das ondas grandes, de praticamente toda a costa brasileira aguardavam a chegada de uma ondulação GG prevista.

Além dos surfistas comuns, os bigriders brasileiros também estava à espera desta ondulação GG. Isso porque o evento de ondas grandes CBSurf Big Wave Mormaii estava com sinal amarelo até então.

Hoje, a ondulação GG chegou à costa com força total, o que possibilitou o sinal verde para o  CBSurf Big Wave Mormaii, que ocorre no Cardoso, com transmissão ao vivo pelo YouTube e site da CBSurf.

“Depois de analisarmos muito os gráficos de previsão, optamos por chamar o Sinal Verde para a segunda-feira (dia 01/07), pois no domingo, que é o auge do swell, o vento está muito forte e do quadrante sul/sudoeste, que pega de maral na praia do Cardoso, podendo comprometer a qualidade das ondas. Segunda-feira o vento é fraco e vai virando por oeste até o quadrante norte, atuando como terral no pico e melhorando a formação das ondas”, diz Thiago Jacaré, Coordenador Nacional de Surf de Ondas Grandes da CBSurf e idealizador do Movimento BWB.

Há poucos dias alguns integrantes do Movimento Big Waves Brasil (BWB) se reuniram com a lenda do Big Surf mundial Gary linden, criador do antigo Big Wave Surf Tour e ex-presidente da Association of Surfing Professionals – ASP (atual World Surf League – WSL), que está criando uma nova competição Mundial de Surf de Ondas Grandes, chamado BIG WAVE ALLIANCE.

De acordo com material de divulgação, Gary Linden, satisfeito com o cenário competitivo de Surf de Ondas Grandes no Brasil, ofereceu para que o CBSURF BIG WAVE MORMAII 2024 fosse o primeiro evento no mundo a valer vaga para o evento mundial a ser realizado no ano de 2025, em país ainda a ser definido.

A ideia do BIG WAVE ALLIANCE é reunir os primeiros colocados das competições dos principais picos de ondas grandes do mundo para uma única competição internacional, concedendo o título de Campeão mundial de Surf de Ondas Grandes ao vencedor.

O campeão do CBSURF BIG WAVE MORMAII 2024 ganhará mais um prêmio nesta competição: a oportunidade de representar o Brasil internacionalmente e se tornar o Campeão mundial de 2025!

ondas grandes
Caio Vaz botando pra baixo na Praia do Cardoso, Farol de Santa Marta, SC – Foto: Basilio Ruy
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021. Laura Raupp e...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest