Home > Destaque > Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

Layback Pro Prainha é a próxima atração da WSL no Rio

por | jul 3, 2024 | Destaque | 0 Comentários

O Layback Pro Prainha, quarta etapa da temporada 2024/2025 da WSL South America, ocorre de 11 a 14 de julho na Prainha, Rio de Janeiro. Com transmissão ao vivo pelo site da liga, a etapa marca o sétimo campeonato promovido pela marca Layback, desde 2021.

Laura Raupp e Cauã Costa decidem os títulos conquistados em 2023.

O Layback Pro Prainha é organizado pela Agência Esporte & Arte (AEA), licenciada pela WSL Latin America, e conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, Greenish, Corona e Real Estrutura, além de apoio de Evoke, Fu-WAX e Orla Rio. A competição tem o suporte da ASAP (Associação dos Surfistas e Amigos da Prainha) e da FESERJ (Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro), e parceria de mídia do site Waves. O Hotel Oficial é o Ribalta, e a transmissão ao vivo será produzida pela FIRMA, viabilizada pela Secretaria de Esporte e Lazer do Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Bill Tassinari, diretor executivo da Agência Esporte Arte, destaca: “Estamos chegando na terceira edição do Layback Pro Prainha e estamos entusiasmados em fazer mais um grande campeonato neste paraíso ecológico da capital do Rio de Janeiro. Além do show garantido dentro d’água, vamos repetir as ativações extras para o público, com um mercado para as marcas parceiras divulgarem seus produtos, uma mini ramp de skate e shows musicais todas as tardes. Também teremos aulas de Jiu-Jitsu e de Yoga gratuitas.”

Entre os mestres do Jiu-Jitsu que estarão presentes no evento estão Ralph Gracie e Murilo Bustamante, enquanto as aulas de Yoga serão oferecidas nas primeiras horas da manhã, a partir da quinta-feira, quando começa o Layback Pro Prainha.

A marca Layback foi criada pelo medalhista olímpico de skate Pedro Barros em Florianópolis. Desde 2021, a Layback promove campeonatos de surf, começando com o Layback Pro na Praia Mole, que tem se consolidado como um evento importante para definir os títulos sul-americanos da WSL.

A preservada Prainha, localizada a cerca de 50 km da Zona Sul do Rio de Janeiro, é um dos locais mais ecológicos e belos da região, com suas ondas sendo consideradas algumas das melhores do Brasil. Em 2022, a praia recebeu o “Selo Bandeira Azul” por sua gestão sustentável do turismo em zonas costeiras.

Laura Raupp e Cauã Costa, campeões do Layback Pro Prainha de 2023, estão confirmados para tentar um inédito bicampeonato. Além deles, outros surfistas de destaque, como Lucas Silveira, Sophia Medina e a peruana Daniella Rosas, também competirão.

O ranking regional da WSL South America decide os campeões sul-americanos e classifica surfistas para o Challenger Series, circuito de acesso para a elite do World Surf League Championship Tour (CT). A temporada 2024/2025 iniciou em março e será encerrada no Layback Pro Floripa, em março do próximo ano.

Galeria de Campeões do Layback Pro:

  • 2021 em Florianópolis: Eduardo Motta (SP) e Laura Raupp (SC)
  • 2022 em Florianópolis: Michael Rodrigues (CE) e Daniella Rosas (PER)
  • 2022 no Rio de Janeiro: João Chianca (RJ) e Summer Macedo (BRA)
  • 2023 em Florianópolis: Luan Wood (SC) e Silvana Lima (CE)
  • 2023 no Rio de Janeiro: Cauã Costa (CE) e Laura Raupp (SC)
  • 2024 em Florianópolis: Lucas Silveira (RJ) e Tainá Hinckel (SC)

Rankings Sul-Americanos de 2024/2025 da WSL South America:

TOP-10 Masculino – 3 etapas:

  1. Lucas Vicente (BRA) – 5.400 pontos
  2. Franco Radziunas (ARG) – 4.380
  3. Peterson Crisanto (BRA) – 3.600
  4. Igor Moraes (BRA) – 3.392
  5. Kaue Germano (BRA) – 3.302
  6. José Francisco (BRA) – 3.140
  7. Edgard Groggia (BRA) – 3.078
  8. Michael Rodrigues (BRA) – 3.000
  9. Nacho Gundesen (ARG) – 2.775
  10. Wesley Leite (BRA) – 2.682

TOP-10 Feminino – 3 etapas:

  1. Laura Raupp (BRA) – 8.340 pontos
  2. Daniella Rosas (PER) – 5.782
  3. Arena Rodriguez Vargas (PER) – 5.725
  4. Julia Duarte (BRA) – 4.965
  5. Silvana Lima (BRA) – 3.578
  6. Vera Jarisz (ARG) – 3.522
  7. Juliana dos Santos (BRA) – 3.428
  8. Sol Aguirre (PER) – 3.400
  9. Genesis Garcia (ECU) – 3.112

Layback Pro Prainha
Cauã Costa e Laura Raupp campeões do Layback Pro Prainha de 2023 (Crédito da Foto: Luiz Blanco / Layback Pro)
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Dream Tour anuncia novo patrocinador master

Dream Tour anuncia novo patrocinador master

Principal circuito nacional de surf, o Dream Tour anuncia a chegada de novo patrocinador master. Aegea patrocinadora principal e Prio detentora dos naming rights das etapas do Espírito Santo e Rio de Janeiro. O Dream Tour também comunica a renovação de patrocinadores...

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

inscrição feita!

Pin It on Pinterest