Ian Gouveia está garantido para o CT 2025, após vitória na África do Sul, 3ª etapa do Challenger Series. O circuito dá acesso ao Championship Tour, CT, da WSL, e determina quem voltará a brilhar na elite do surf mundial.
Matematicamente, após vitória na África do Sul, Ian Gouveia pode comemorar seu retorno ao CT. O surfista já estave no Championship Tour por duas vezes, em 2017 e 2018.
Além de Ian, Samuel Pupo é praticamente certo no CT.
O ranking do Challenger Series demonstra o domínio brasileiro, já que entre os dez melhores colocados, cinco são brasileiros. Entre estes cinco, três ocupam as primeiras colocações com Ian Gouveia, Samuel Pupo e Alejo Muniz no primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente.
Entre as brasileiras, o cenário muda drásticamente, já que há somente duas brasileiras, sendo apenas uma nascida e criada no país, que é Sophia Medina. A surfista subiu sete posições após execlente campanha na África do Sul. Ela terminou em 3º lugar e com isso passa a ocupar a 11ª colocação no ranking.
Luana Silva, naturalizada brasileira, está bem mais confortável e ainda briga pelo retorno ao CT. Silva está na 7ª colocação, duas posições abaixo do corte das finais.
Restam mais três etapas do CS, a próxima é a Lexus US Open of Surfing apresentado por Pacífico, de 3 a 11 de agosto em Huntington Beach, na Califórnia. Seguida da etapa EDP Ericeira Pro vencida por Deivid Silva no ano passado, de 29 de setembro e 6 de outubro na praia Ribeira D´Ilhas, em Ericeira, Portugal.
E pelo segundo ano consecutivo, o Challenger Series será encerrado no Brasil. A etapa Corona Saquarema Pro apresentado por Banco do Brasil, de 12 a 20 de outubro na Praia de Itaúna.
0 comentários