Laura Raupp e Sunny Pires venceram a quarta etapa do Circuito Banco do Brasil de Surfe 2024, em Maresias São Sebastião, finalizada este último final de semana.
Laura quebrou o recorde de vitórias no circuito ao derrotar Daniella Rosas, enquanto Sunny conquistou seu primeiro título no QS, superando José Francisco. Nacho Gundesen, da Argentina, assumiu a liderança do circuito e garantiu vaga no Challenger Series em Saquarema. A última etapa do circuito ocorrerá em novembro, com o local ainda a ser anunciado. Na categoria feminina, quem fica com a vaga para o CS é Julia Duarte.
Diante de condições difíceis, com chuva, frio, ondas grandes, mar mexido e correnteza forte na Praia de Maresias, Laura enfrentou a jovem ubatubense de apenas 14 anos de idade, Maeva Guastalla, depois passou pela argentina Vera Jarisz, vice-campeã na final contra a peruana Arena Rodriguez Vargas em São Sebastião no ano passado.
Na decisão do título, fez uma boa escolha de ondas para derrotar Daniella Rosas por 7,27 a 4,80 pontos. Laura também se mantém na frente do ranking regional da WSL South America, que decide os títulos sul-americanos e classifica 7 homens e 3 mulheres para o Challenger Series 2023.
0 comentários