O Pipe Masters nem bem começou e já tem pano pra manga. Isso porque um vídeo que começou a circular no WhatsApp essa terça-feira, revela briga envolvendo surfista brasileiro.
por Janaína
A treta é antiga e não é de hoje que os brasileiros não são muito bem-vindos em alguns picos do mundo a fora. No Havaí a regra se estende a qualquer um que não seja local. Na gíria do surfe, um haole é aquele que não pertence a determinado lugar.
Michael Rodrigues, surfista brasileiro que ocupa a 14ª colocação no ranking mundial da WSL (CT) foi surpreendido pelo havaiano Tanner Hendrickson, do Havaí, enquanto participava de transmissão ao vivo do OFF.
No vídeo é possível ouvir a voz de um dos âncoras do programa “Havaí 360”, Marcelo Trekinho. “É de tanta zoação, a galera não entende que o moleque não para…”.
Em seguida a fala é interrompida e é possível ver a expressão de susto de Gabriel Pastori, tentando interromper a transmissão, que possibilita ao internauta acompanhar as imagens em diferentes ângulos (360°).
Algumas perguntas que não querem calar: Por que Tanner resolveu partir para a porrada em pleno Pipe Masters? E pior. “Por que ninguém tentou apartar a briga?”
A atitude de Tanner lhe rendeu uma suspensão e a WSL anunciou que vai apurar o caso, mas por enquanto entende que Michael Rodrigues não teve “culpa no cartório”. Por isso, não será impedido de participar do evento, que segue em espera.
Atualizado em 13/12
Trekinho responde
“Infelizmente teve uma briga no nosso ao vivo”. Trekinho se reportou por meio de stories a respeito da confusão. Entre as postagens, o apresentador e ex-atleta explicou do que se tratava a conversa que antecedeu o conflito e motivos pelos quais não conseguiu separar a briga no Havaí.
“Pra galera que está achando que a gente abandonou o Michael, está aí um pouco da história”. Essa briga iria acontecer de qualquer forma, mal ou bem tentei separar”.
O canal emite a seguinte nota:
A origem da treta
De acordo com fontes próximas ao surfista havaiano o mal estar teve início porque Michael Rodrigues teria puxado o leash (cordinha) de Tanner durante uma disputa do US Open esse ano.
Artigos relacionados
https://origemsurf.com.br/canal-off-anuncia-programacao-exclusiva-durante-billabong-pipemaster/
Os brasileiros nem para separar a briga, sairam correndo e deixaram o cara sozinho, trairas!!!
Havia um dos locais mais casca grossa por perto e pediu para ninguém entrar, por isso.
Feio demais. Dois bunda mole se cagando e fugindo. Tina que ter separado e dana-se o casca grossa.
Vai lá arrumar treta com o casca grossa Da Hui, machão…
Bundaa mole mesmo não tem essa não mermão deixaram o cara na mão vergonha se fosse o caso apanhavam junto
separa o que irmão, dois homens, eles que se entendam…ainda mais que rolo uma treta antes
Tudo bunda mole, de onde eu venho irmão é irmão e a gente não amarela não, pode ser oque for mas aqui a gente não amarela assim nem ferrando, primeiro a gente ajuda o irmão e depois repreende e concerta as coisas, nesse casos aí os bundas se afastaram, SEM DESCULPAS Agora playboy não sabe oque é irmandade verdadeira. Se tem medo de cagar não come e se tem medo de local não sai de casa
dois brasileiros bunda mole, deviam ter ido pra cima e pelo menos apartado a briga. muito feio sair de fininho.
Esse michael rodrigues é um folgado!! Pena que não socou ele mais!! Cara folgado que fica queimando o filme dos brasileiros pelo mundo afora!
Não faço esse comentário à favor da violência, mas é uma vergonha ver os demais brasileiros abandonarem um compatriota numa briga dessas, sem ao menos estarem ao lado para garantirem que não haveria “esculachos” dos locais. O que diriam os surfistas brasileiros das antigas que se envolveram em tantas confusões no Hawaii para ter os respeitos dos locais nas décadas de 80 e 90? O vídeo não mostra, mas quem conhece sabe que a “luta” já estava premeditada. Pelo visto, Michael foi desafiado, Trekinho e companhia botaram pilha achando que daria no máximo num bate-boca, mas em seguida, perceberam a besteira que fizeram.
Oi Pedro, tudo bem? Veja nossa atualização no post com a resposta de Trekinho. Ele se reportou através das redes sociais informando sobre a dificuldade que teve ao tentar separar a briga, de modo que ele foi impedido. É uma situação muito delicada e estressante, com certeza. E em alguns casos, separar uma briga pode acabar ocasionando uma confusão ainda maior…enfim, acho que o recado que fica é de que violência é zuado e apesar de fazer parte da história do surfe não tem nada a ver com a essência do esporte. Um grande abraço, janaína
Gabriel Pastori parceria kkkk
POde Crer
Gabriel Pastori … BUndÃO !!! Brasileiros Merdas … Largaram o Michael Sozinho e nem pra separa
FALTANDO ESPIRITO SURF
INDIGNAÇÃO – FALTA DE UNIÃO
Gabriel não sabia que era maratonista corre muitoooooo cuzao…
Brincadeira dois surfistas considerados , nem para tentar separar, na minha opinião tanto o Trekinho, quanto o Pastori dois cuzões, tinham a obrigação de separar, denigriram a imagem dos Brasileiros , maior exculaxo, pra mim os dois surfistas perderam o meu respeito, essa é a minha opinião.
Me desculpa, sou completamente contra violência, mas jamais deixaria um parceiro desta forma, amanharia junto, mas nunca sairia, diz o nosso Hino “veras que um filho teu não foge a luta”, decepcionado…..
Bando de prego frouxo, vergonha para o Brasil.
Mas a imagem é feia, os caras se borraram mesmo kkkkk