Home > Campeonatos > Barra e Maresias viram palco de grandes batalhas!

Barra e Maresias viram palco de grandes batalhas!

por | maio 13, 2016 | Campeonatos, Notícias | 3 Comentários

A tão esperada sexta-feira chegou e finalmente teremos a chance de dar aquela salgada na alma.

Pra quem está a fim de curtir a performance dos melhores surfistas do planeta o mar está pra peixe! Isso porque, o Circuito Mundial de Surf está no Brasil, mais precisamente no Rio de Janeiro!

Por Janaína Pedroso

Amanhã (14), o evento será na Barra da Tijuca e os brasileiros Adriano de Souza, Gabriel Medina, Miguel Pupo, Wiggolly Dantas, Ítalo Ferreira, Filipe Toledo, Alejo Muniz, Bino Lopes, Marcos Fernadez, Jadson André, Caio Ibelli, Deivid Silva, Alex Ribeiro e Lucas Silveira seguem na disputa pelo título da etapa.

Entre as mulheres, a hexacampeã Stephanie Gilmore promete dar trabalho para as demais concorrentes, dentre elas, a “meia-brasileira” Tatiana Weston-Webb (filha de mãe brasileira e pai inglês).

Já no litoral paulista, na praia de Maresias rola o Volcom Totally Crustaceos Tour 2016. Com as categorias Groms (até 13 anos), Juniors (14 a 16 anos) e Pro-Am (17 a 20 anos), os principais talentos da nova geração como Mateus Herdy, Kim Matheus, Marcos Corrêa e Samuel Pupo estão confirmados, além dos atletas Marcelo Trekinho e Marcos Sifú. Os primeiros colocados de cada categoria garantem vaga no TCT Global Championships que rola em Lower Trestes, Califórnia no mês que vem!

Crédito da Foto: Miguel Pupo pelas lentes de Daniel Smorigo / Divulgação.

 

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

3 Comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest