Home > Campeonatos > Ubatuba Pro Surf começa nesta quinta!

Ubatuba Pro Surf começa nesta quinta!

por | maio 31, 2016 | Campeonatos, Notícias | 1 Comentário

O maior circuito municipal de surfe do Brasil será transmitido ao vivo!

A partir dessa quinta-feira (02/05), a cidade de Ubatuba vai sediar a primeira etapa do maior campeonato municipal de surf do Brasil, o Ubatuba Surf Pro. O evento que acontece há 39 anos vai homenagear um personagem histórico da cidade, o Pedrão.

A primeira etapa acontece na Praia Grande entre os dias 2 a 5 de junho. Com 252 atletas, que vão competir em 14 categorias. Ubatuba Pro Surf é considerado um dos eventos mais tradicionais do país e já revelou grandes atletas como Filipe Toledo, Wiggoly Dantas, Hizunomê Bettero, Renato Galvão, Ordiley Coutinho entre outros.

O campeonato conta com um plano de Gestão Ambiental, que consiste em fazer a coleta, separar e documentar a quota de resíduos sólidos (lixo) acumulados nos quatro dias de evento. Saquinhos de lixo serão distribuídos para os frequentadores da praia e espectadores do evento. Além disso, serão colocadas “bituqueiras verdes” para o descarte de bitucas de cigarro, doação de mudas de espécies nativas da Mata Atlântica e distribuição de kits ecológicos da Agência Ambiental Pick-apau.

“É muito importante desenvolver a conscientização do meio ambiente na nossa cidade, que ainda é um paraíso ecológico”, diz Dado Villas Boas, diretor de Meio Ambiente da AUS (Associação Ubatuba de Surf). A parceria com a New Thoughts – Solução em Desenvolvimentos Sustentável foi muito importante para garantirmos excelência na logística da coleta e transporte do lixo”, completa Dado.

Quem estiver longe da praia poderá assistir o campeonato ao vivo através do site da Federação Paulista de Surfe.

Serviço

Local: Meio da Praia Grande

Data: 2 a 5 de junho

Horário: a partir das 08h00

 

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

inscrição feita!

Pin It on Pinterest