Home > Entrevistas > Surfe nas Olimpíadas: Tokyo 2020?

Surfe nas Olimpíadas: Tokyo 2020?

por | jun 3, 2016 | Entrevistas, Mercado, Notícias | 1 Comentário

Nesta segunda, a ISA (Associação de Surfe Internacional) divulgou nota oficial de agradecimento ao COI, Comitê Olímpico Internacional, por defender a inclusão do surfe no programa de modalidades, durante as Olimpíadas do Japão.

Segundo a ISA, nunca estivemos tão perto de ver o surfe como esporte olímpico. Por enquanto, são conversas, intenções e a certeza de que está cada vez mais próximo ver nossos atletas brigando por medalhas na disputa entre nações. A decisão final será manifestada pelo Comitê, durante os jogos do Rio, em agosto.

“Esse é um momento maravilhoso para o nosso esporte, e para a família do surfe global. Nossa relação com o COI e a inclusão nos Jogos Olímpicos, tem sido prioridade estratégica para a ISA durante anos”, declarou Fernando Aguerre, presidente da ISA.

Aguerre ainda garantiu que as notícias recentes renovam as energias na batalha para dar ao surfe o título de esporte olímpico. “Estamos conscientes de que o trabalho duro não para por aqui”.

Há dois anos, em abril de 2013 o surfista Rico de Souza esteve à frente do projeto “Surf 2016”, que pretendia incluir a modalidade esportiva nos jogos do Rio. Houve até uma reunião com o então Ministro dos Esportes Aldo Rebelo, que na época foi presenteado por representantes do projeto com uma prancha. Segundo a revista Veja, Gabriel Medina estaria encarregado de levar diversas pessoas para encontrar com Rebelo em Brasília.

Mas para o Rio restou somente o gostinho de carregar a tocha. Gabriel e Carlos Burle foram os surfistas que tiveram a chance de caminhar com a pira. Burle foi além, e ainda surfou com a tocha, veja o vídeo.

Imagens: Felipe Queiroz

 

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

Alejo Muniz confirma retorno ao CT após 8 anos de tentativas

O catarinense Alejo Muniz garantiu sua volta ao Championship Tour (CT) da World Surf League (WSL) após oito anos tentando a requalificação. Muniz conquistou a terceira vaga antecipada do Brasil no top 10 do Challenger Series, ao vencer o duelo brasileiro contra o...

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo de volta ao CT 2025

Samuel Pupo confirma segunda vaga do Brasil no CT 2025 no Challenger Series de Portugal. Surfista passou na dobradinha com Rafael Teixeira. Os brasileiros Alejo Muniz, Miguel Pupo e Edgard Groggia também têm chances de estrelar na elite ano que vem. Assim, Brasil tem...

1 Comentário

Trackbacks/Pingbacks

  1. havaiana Tatiana Weston-Webb deve representar o Brasil nas Olimpíadas? | ÁLVARO NEWS - […] grande verdade é que o fato já era esperado desde que o surfe foi incluído nos jogos olímpicos. Afinal,…
  2. Polêmica: havaiana Tatiana Weston-Webb deve representar o Brasil nas Olimpíadas? – Destaques do Dia│Últimas Notícias & Manchetes - […] grande verdade é que o fato já era esperado desde que o surfe foi incluído nos jogos olímpicos. Afinal,…
  3. havaiana Tatiana Weston-Webb deve representar o Brasil nas Olimpíadas? | Noticias - Esportes | - […] grande verdade é que o fato já era esperado desde que o surfe foi incluído nos jogos olímpicos. Afinal,…

inscrição feita!

Pin It on Pinterest