Home > Campeonatos > Deu Zebra! Asing conquista primeira vitória no Tour contra Medina

Deu Zebra! Asing conquista primeira vitória no Tour contra Medina

por | out 13, 2016 | Campeonatos, Notícias

Acorda com o pé esquerdo, derrama o café na mesa, a torrada cai com a manteiga virada pro chão, você pisa na merda, o pneu do carro fura e você se atrasa pra reunião. Esquece o filho na escola, toma uma multa no trânsito, se atrasa de novo, esquece o aniversário de casamento, queima o arroz na panela. Você se pergunta: o que eu fiz pra merecer tudo isso? Onde eu errei? Por que comigo, meu Deus?

Parecia que estava dando tudo errado. Conforme o tempo passava, Gabriel não era capaz de encontrar uma boa onda, estava com o freio puxado, pesado, sem velocidade, de um jeito que não estamos acostumados a ver Medina surfar. O baixinho simpático, Asing, fez a lição de casa e mesmo sem ser brilhante derrotou o brasileiro na final da França.

A derrota ainda pode ser positiva já que o título de vice diminui a diferença de pontos com relação a John John, primeiro do Tour e principal aposta para levar o título mundial esse ano.  Ganhar do havaiano seria o sonho. Deixaria Gabriel a apenas 700 pontos de diferença de John John. Mas nem tudo são flores na vida e tem dia que dá tudo errado mesmo. O jeito é seguir de cabeça erguida, com sangue no olho em Portugal, próxima etapa que rola de 18 a 29 de outubro, antes da grande final no Havaí, entre 08 e 20 de dezembro.

“Eu amo a França, tem sido um ótimo lugar pra mim,” disse Medina. “Estou muito feliz com o segundo lugar, estaria mais feliz se ganhasse, mas o segundo está bom. Foi um esquenta para Portugal. Parabéns a Carissa e ao Keanu (Asing). Eu conheço o sentimento de vencer seu primeiro evento, sei que ele está muito feliz agora. Ambos merecem e claro, Tyler. Sinto orgulho dela e sei que Owen está muito orgulhoso também. É bom estar perto do John John, então o lema é nunca desistir!”, completou.

Entre as mulheres, Tyler Wright conquista o título de Campeã Mundial mesmo com a derrota para Carissa Moore na final. Enquanto Courtney remou, remou e morreu na praia ficando muito próxima ao título.

ROXY PRO FRANCE RESULTADOS FINAIS:
1- Carissa Moore (HAW) 16.63
2- Tyler Wright (AUS) 9.83

QUIKSILVER PRO FRANCE FINAL RESULTS:
1- Keanu Asing (HAW) 13.94
2- Gabriel Medina (BRA) 7.00

Fonte WSL

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

0 comentários

inscrição feita!

Pin It on Pinterest