Home > Campeonatos > Acabou: John John partiu meu coração!

Acabou: John John partiu meu coração!

por | dez 20, 2017 | Campeonatos, Notícias, Opinião | 1 Comentário

Como já dizia Nego do Borel, “Você partiu meu coração, mas meu amor, não tem problema, não, não…”

Seu João João, menino bão, de carisma, de surf de alma! Partiu o coração dos fãs apaixonados de Medina, que viram o ídolo ressurgir das cinzas no melhor estilo Fênix e voltar à briga pelo segundo título mundial.

Vamos direto ao ponto: quão injusto seria tirar de John John o título mundial naquela bateria contra Ethan Ewing? Que pelo jeito entrou para a história como a pedra no sapato da Liga. Pelo menos no Brasil, né?

Queria muito saber o que os japoneses pensam sobre o resultado, os australianos, maiores “prejudicados”, já que Ethan é aussie, certo mate? Não encontrei uma linha na mídia especializada revoltosa com o “roubo” da WSL.

Justo eu, uma fiel defensora dos fracos e oprimidos. Dessa vez, vou ter que dar o braço a torcer. Muito chororô…

Faço das palavras do mestre as minhas. Pra ganhar de JJf, Medina, e do próprio Kelly, tem que ganhar de verdade, entende? Aquela lavada, virada, aquele tubaço, aquele aéreo insano. Me desculpe, não por aquela pequeneza de diferença.

Não quero desmerecer Ethan. Não mesmo. O cara tá onde tá porque é um puta surfista também. Supertalentoso e novíssimo!

Pra não desviar muito do foco e finalizar esse testículo quero dizer que somos sim muitas vezes prejudicados. Como esquecer a tristeza que foi aquela bateria de Medina e Gudauskas? Aquilo foi desumano.

E tantas outras notas achatadas de Jadsons, Mineiros, Ítalos, Filipes. Fato é que além de grana em jogo tem a subjetividade e as nuances de interpretação de cada juiz (que é um ser humano, não vamos esquecer disso pelo amor).

Eu reclamei hoje de manhã de Pipe sim, mas não do título. Reclamei da etapa. Não foi aqueeeeele PipeMasters, não foi mesmo. Nem a final eu assisti pra ser sincera. Depois que JJF levou o bi fui dormir. Fi ainda seguiu bravamente para ver a vitória do Francês “metido” a havaiano, Jeremy Flores.

A WSL tem um desafio e tanto pela frente. Precisa ter cuidado pra não desafinar e transformar o surf de competição, o CT principalmente, num grande teatro.

Tudo indica que não haverá mais Pipe na final, anyway. Mudanças radicais no circuito estão programadas e o que resta saber é: o que esse troço vai se transformar na próxima década!?!

Eu lamento profundamente a saída de Fiji do circuito. Era a minha favorita pra ser bem sincera. O astral “unique” era muito marcante, o povo local, a cultura, as famílias. Uma pena.

No ano passado, foi Kelly, ou melhor, sua marca a OuterKnown que patrocinou o evento. Como a “piscina” entra na jogada, nada mais justo que o dono do dinheiro decidir onde quer investir, certo?

E pra dar ainda mais emoção, por que não um legítimo “mata-a-mata” numa superetapa final?

Me parece de arrepiar! Não consigo ver muita justiça nesse “novo formato de tour”, em compensação, os cardíacos serão proibidos de acompanhar o CT, vai ser de fuder (com o perdão do palavrão)!!

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Limpeza de Praia em Guarujá nesse sábado

Projeto Ondas, de Jojó de Olivença, realiza no dia 6 de julho, sábado, no período da manhã, o “Mutirão de Limpeza de Praia”, na Enseada, em Guarujá, em frente ao Delphin Hotel - na altura do número 1295 da Av. Miguel Estefano. “É uma ação muito importante para...

A importância do flow no surf

A importância do flow no surf

A importância do flow, estado de sinergia que, quando alcançado, pode transformar uma boa performance no surf em algo extraordinário. A conexão entre o surfista e o oceano é algo que transcende técnica ou preparo físico. O estado de sinergia que, quando alcançado,...

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

“Habitat em Ameaça” resgata luta de Regência

Programa “Habitat em Ameaça”, em Regência, é produzido pela Hdaniel Studio conecta Esporte e Natureza para inspirar a salvar paraísos naturais. Na agitação da vida moderna, muitas vezes estamos distantes da Natureza, perdidos em nossas rotinas urbanas, cercados por...

1 Comentário

  1. pgslot

    สมัคร เว็บ pg slot โดยไม่ต้องใช้ gmail การสมัครสมาชิคของเว็บไซต์ ส่วนมากจะต้องใช้ e-mail ที่มันยุ่งยากมาก แต่สำหรับเว็บ PG SLOT ของเรานั้น ใช้เพียงแค่เบอร์โทรศัพท์เท่านั้นเอง

inscrição feita!

Pin It on Pinterest