Home > Dicas > Precisamos falar sobre remendo de prancha!

Precisamos falar sobre remendo de prancha!

por | dez 13, 2017 | Dicas, Entrevistas, Notícias | 7 Comentários

Quem nunca teve o sonho da queda perfeita arruinado depois de quebrar a prancha?

Uma batida sem querer, um bico que esbarra não sei onde, uma rabeta que quebra no chão por descuido? Antes da queda, durante ou depois. A todo tempo, estamos sujeitos a ter que recorrer ao velho e bom remendo de prancha.

Mas o que usar para amenizar os estragos e levar a prancha de surfe para o conserto com menos prejuízo possível?

Houve uma época que o silvertape era a bola da vez entre os surfistas, mas o que muitos não sabem é que a tal da fita prateada não ajuda em nada.

Segundo Vicente Fagundes Basile, mais conhecido como Vicente das pranchas, a fita prateada não é a melhor saída.

“O tape nada mais é que um pano com cola, então ele retém água e não veda. Quando coloca o tape na prancha, aquela cola impregna na área do quebrado e em volta, é muito ruim para tirar e fica muito sujo dificultando o conserto”.

Vicente surfa há 25 anos e é proprietário da Oficina das Pranchas, que existe há 10 anos em Ubatuba e já salvou a queda de muita gente.

“Em média passam cerca de 500 pranchas por mês pela oficina, desde um simples lascado no bico até pranchas partidas ao meio. Os consertos que mais aparecem são de bico e rabeta, depois vem copinho de quilha, vibrados e os mais complexos como partidas ao meio, regressão”, conta Vicente.

Muitos surfistas usam a parafina para tampar possíveis estragos e vedar a entrada de água na prancha. Segundo Vicente, isso também não ajuda muito.

“A gente sempre pede para que não coloque a parafina, pois “suja” remendo e fica complicado para consertar, acabamos tendo que aumentar a área quebrada para limpar e então fazer o remendo na prancha de surf”, explica.

Mas o que fazer então?

Em caso de emergência, aquela situação que não dá pra levar a prancha imediatamente para o conserto e você ainda tem planos de aproveitar as ondas, o mais indicado é um adesivo.

Isto mesmo, um adesivo que tenha uma boa cola, de preferência!

“O que mais indicamos é o adesivo, de preferência um adesivo fino para não correr o risco de soltar na água. Vamos até fazer uns adesivos para dar para nossos clientes usarem na emergência até trazer a prancha para oficina”, revela.

Já existe no mercado um produto que se assemelha ao adesivo, mas não testamos e por isso não poderemos avaliar aqui. Caso alguém já tenha experimentado, nos conte, por favor!

Para os que se julgam talentosos na arte do reparo, há no mercado uma infinidade de produtos com textura de pasta, ou kits com resina no melhor estilo faça você mesmo.

Seja preciso nesses casos, ou senão o que estava ruim pode acabar ficando péssimo.

Nossa #dica, de verdade, é levar a prancha para o conserto com quem entende do assunto.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

7 Comentários

  1. Gisele

    Muito boas essas dicas!
    Sabe onde posso consertar bem a prancha em Salvador na Bahia?

    • Neemias

      Pesquisa por Jogava no Instagram, ele é um excelente shaper

      • Neemias

        Joaca*

    • Lucas

      Meu primo deu a plancha para eu e meu irmao andar ta ai tipo ele guardou ai hoje apareceu as 2quinas quebradas é muito cara?
      Estou nervoso

  2. mgwin

    An e-mail was developed through ARPANET as did the bulletin-board system. It has now different qualities; here are some of them; yahoo.com, yehey.com, mail.com, hotmail.com and more. People knew that it was a modern way in sending their mails to their families, friends, loved ones, and other relatives.

    https://mgwin88tm.com/

  3. hamo

    ฝากถอนไม่มีขั้นต่ำ

    Hello there! This is kind of off topic but I need some guidance knowledgeable about all sensual exercises. Mature young ladies are extremely quiet and they can fulfil you like no other Escort.

  4. final ank

    Very nice! informative post you have posted here.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest