Home > Lifestyle > Retrospectiva 2017: os 9 (NOVE) posts que mais bombaram!

Retrospectiva 2017: os 9 (NOVE) posts que mais bombaram!

por | dez 28, 2017 | Lifestyle, Mercado, Notícias | 2 Comentários

Carro do Surf; Medina e novo patrocinador; suicídio de Jean; sustentabilidade; sobre nós; desafetos e mais!

Antes de mergulhar na retrospectiva 2017, desejamos um 2018 repleto de alegria, amor e sabedoria! Que o surf continue sendo, mais que uma escolha, uma razão de vida.

9º Alerta Perigo no Mar – a nona colocação vai em forma de alerta aos amigos do surf, banhistas, turistas e moradores em geral, sobre uma grande mancha marrom, que invadiu a costa do litoral, ameaçando a saúde e o sossego da população.

8º Sobre – em oitavo lugar mais sobre nós. Como aqui quem manda são vocês, ano que vem prometemos mostrar um pouco mais sobre nossa intimidade..hummm…ficou estranha essa frase, rs.

7º Hey Brazzo – neste texto mostramos o lado B do surf brasileiro. Aliás, apenas uma faceta, entre as milhares que compõem esse tal lado. Não quisemos entrar no mérito de “culpa” e “merecimento”, mas como fãs, imaginávamos mais respeito com o ídolo Medina.

6º Surf Sustentável – a galera parece mesmo preocupada com esse lance de preservação. O que antes era pauta da High Society e dos bichos-grilos, hoje foi parar na boca de geral. Se não pararmos de destruir o planeta vai dar merda, falando o português bem claro.

5º Carro do Surf – quem mora longe do mar sabe o quanto esse assunto é relevante. Não é a toa que o post ocupa a quinta colocação. Escolher um carro adequado, que acomode bem “nossas preciosas” é primordial. Se ainda não leu, clique e vai descobrir que, diferente de anos atrás, hoje há uma infinidade de opções.

4º Medina anuncia novo patrocínio – no pódio, na quarta colocação, nosso ídolo de estimação, Gabriel “Monstro” Medina. Convidada para a coletiva pelo assessor do menino, fui ao superchic lounge da Audi. Localizado na rua Oscar Freire (quem será que foi esse figura?!) numa granfinada sem tamanho com o garoto, que era pura simplicidade. Foi divertido, superexclusivo e nós amamos!

3º Amor Platônico – na terceira colocação o post mais triste até agora. Arrisco dizer que é meu texto publicado mais emotivo. Escrevi ele com lágrimas nos olhos. Me lembro do Fi perguntar ao me ver chorar: você já ficou com ele? Nunca. E não imaginava sofrer um dia pela morte de um amor platônico.

2º Home – na vice liderança, a nossa querídíssima homepage. Nosso cartão de visita, nossa grande vitrine, nosso cardápio de posts regados a muita água salgada, opinião e notícias do surf!

1º Suicídio de Jean – em primeiro lugar um texto que tratou do assunto mais incômodo, indigesto e nebuloso do ano, talvez da década, no surfe brasileiro: o suicídio de Jean da Silva. O surfista de 32 anos de Joinville, Santa Catarina, competidor e ex integrante da divisão de acesso (QS), que tirou a vida e deixou a comunidade do surf atônita. “Não é possível, logo o Jean?”

E pra você, bravo leitor, que chegou até aqui, desejamos 2018 repleto de bons swells: sul, leste, ventos favoráveis!

Muita energia e saúde pra aproveitar cada queda! Muita alegria e sabedoria para contemplar os 365 amanheceres e entardeceres que se sucederão ao longo do ano, com altas ondas pra nós!

Paz, amor e até 2018!!

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Onde assistir o ISA World Surfing Games 2024

Saiba onde assistir ao ISA World Surfing Games que promete ser um dos eventos mais empolgantes do ano para os fãs do surf, reunindo os melhores atletas do mundo em uma competição que não só celebra o esporte, mas também oferece as últimas vagas para os Jogos Olímpicos...

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

ISA 2024: caminho para Olimpíadas e sustentabilidade em foco

Os Jogos Mundiais de Surf da ISA de 2024 prometem ser um marco no calendário esportivo global, reunindo os principais talentos do surf em busca de uma vaga nas Olimpíadas de Paris 2024. O evento, agendado para ocorrer de 23 de fevereiro a 3 de março, será realizado...

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Mulheres brilham em condições clássicas no Hurley Pro Sunset Beach

Ondas altas e performances belíssimas marcaram a estreia da categoria feminina no Hurley Pro Sunset Beach, a segunda etapa do calendário do Championship Tour (CT) da WSL. A líder do ranking, Caity Simmers, teve que se esforçar para se manter na competição. Com uma...

2 Comentários

  1. wellington

    Desejo muita saude, paz,amor e muito surf neste novo ano de 2018,aloha!!!

    • Origem - O Blog do Surfe!

      Obrigada Wellington!! Que o surf nos mova sempre em direção ao caminho do bem!! Aloha e uma ótima virada de ano pra vc!! Bj da Jana e abraço do Fi :))

inscrição feita!

Pin It on Pinterest