Home > Notícias > ‘Expression Session’; as rapidinhas do surfe

‘Expression Session’; as rapidinhas do surfe

por | fev 26, 2019 | Campeonatos, Mercado, Notícias, TV | 20 Comentários

As principais notícias, que invadiram o mundo do surfe nos últimos dias, você confere agora

Uma visita muito especial

Alunos da Associação Oficina de Atletas (AOA), de Bertioga, visitaram a exposição itinerante “Galeria Gabriel Medina Bicampeão Mundial”, organizada pela Rip Curl, que percorre o litoral paulista. “A turma é movida pelo exemplo do bicampeão”, disse Marcus Vinicius, 33 anos, organizador da instituição.

Carlos Eduardo, 11 anos; Tayla Vitória, 11 anos; Davi dos Santos, 8; Isabelli Cristina, 12; Caio Oliveira, 10, acompanhados pelo professor Marcus Vinicius.

O professor tem no currículo ninguém menos que o talentosíssimo Deivid Silva, que esse ano engrossa o coro do Brasil no torneio mundial (CT).

Criada em 2011 pela diretoria da Surfuncional, a Associação Oficina de Atletas (AOA) recebe apoio da Sobloco Construtora, mantendo ativo o Programa de Desenvolvimento do Surf.


Lá vem elas

Dia 08 de março já tem programação especial no Canal Off. A série original “Contos da Mulher Aventureira”, com onze episódios, estreia no Dia Internacional da Mulher e reúne histórias inspiradoras vividas por mulheres brasileiras, que representam o arquétipo feminino aventureiro e compartilham o amor pelos esportes, a determinação em superar medos e seguir sonhos.

O episódio de estreia, exibido às 22h, traz Chloé Calmon, longboarder (pranchão) e uma das atletas profissionais mais bem-sucedidas do surfe feminino. Também estrelam o elenco a surfista de ondas grandes Maya Gabeira e as talentosas Atalanta Batista, Bruna Schmitz e Marcela Witt.

A cereja do bolo…

Além do elenco, “Contos da Mulher Aventureira” traz mulheres a frente da direção e produção da série original, com Luiza Moraes Campos e Camila Salles, respectivamente.

Equilíbrio ao sol com Chloé. Foto Canal OFF/Divulgação.
Contos da Mulher Aventureira – ESTREIA – CANAL OFF

Sexta, 8 de março, às 22h

Horários alternativos: Segunda, 15h30 / Terça, 18h / Quinta, 15h

Ainda sobre o dia 8

Antes da estreia de “Contos da Mulher Aventureira”, às 20h, o canal Off exibe pela primeira vez o documentárioChicks On Board, que retrata a saga de surfistas ativistas que lutam por uma causa nobre, o direito à liberdade de surfar.

Consideras uma espécie de “insulto” aos costumes e padrões de determinadas sociedades, as surfistas reunidas sob o olhar sensível de Doerthe Eickelberg reivindicam liberdade diante das limitações impostas pela sociedade.

Boas novas aos fãs do pranchão

A Liga Mundial de Surfe (WSL) anunciou essa semana o diretor do Longboard Tour, torneio mundial de pranchão, que além de novo comando recebe três novas etapas: Noosa na Austrália, Galícia na Espanha e Long Island em Nova Iorque.

O escolhido é Devon Howard, que além de ter sido editor-chefe da Longboard Magazine, uma das principais publicações sobre a modalidade, escreveu para a célebre The Surfer´s Journal e competiu profissionalmente, chegando a ser ranqueado pela liga mundial nos anos 90 e início dos anos 2000.

Devon Howard, novo diretor do Longboard Tour. Foto WSL / Martin.

Uma loja de surfe pra ninguém botar defeito

Filipe Toledo, Hurley e Nike inauguram em breve nova loja de surfe em Ubatuba, cidade que além do título oficial de “Capital do Surfe” é a terra natal do supertalentoso Filipe Toledo. A loja, localizada na movimentada e bela Praia Grande de Ubatuba, pretende surpreender ao apostar na tendência de loja conceito (concept store), reunindo não só produtos inerentes à moda surfe, mas peças exclusivas e assinadas pelo atleta.

por Janaína

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

Cloudbreak será palco do WSL Finals 2025

A World Surf League (WSL) anunciou hoje que Cloudbreak, nas Ilhas Fiji, será o palco do WSL Finals em 2025. A final que define o campeão e a campeã mundial em um único dia, aproveitando as melhores ondas no período determinado para a realização da competição. Os cinco...

20 Comentários

  1. ahansaze

    AhanSaze Company with more than 30 years of experience and more than 12,000 successful projects implemented in the country in the field of construction and installation of fences for wall: deer antler protection, shrub protection, lilium protection, reed protection, spear head protection and also Simple and wrought iron guardrail for windows and sliding accordion door guards … with an experienced staff and the best materials in the world. Manufacturer and exporter of more than 100 models of simple and wrought iron modern fences for windows and doors of houses and yards, gardens, villas, residential complexes, factories and …

  2. ahansaze

    ahansaze Company with more than 30 years of experience and more than 12,000 successful projects implemented in the country in the field of construction and installation of fences for wall

  3. antler

    the price of deer antler wall guard is one of the most important factors in choosing a wall guard

  4. door

    the best courtyard door of model

  5. imensazeh

    best metal of model

  6. imensazeh

    best guard fence of model

inscrição feita!

Pin It on Pinterest