Home > Entrevistas > ‘É uma rotina muito intensa; levamos em média dez diárias para gerarmos um episódio’, diz diretor de ‘Mundo Medina’

‘É uma rotina muito intensa; levamos em média dez diárias para gerarmos um episódio’, diz diretor de ‘Mundo Medina’

por | maio 15, 2019 | Entrevistas, TV | 10 Comentários

-Entrevista

Mais de 60 horas de programação, inúmeros países e sete temporadas. Henrique Daniel, 33, diretor de “Mundo Medina”, do Canal OFF, fala sobre momentos marcantes, rotina de gravação e mais!

Origem Surf: Como começou sua trajetória no audiovisual?

Henrique Daniel: Tinha uns 16 anos. Meu pai tinha uma câmera de VHS daquelas antigas, e lembro que comecei a filmar com ela diversos momentos com os amigos. Acredito que a partir daí comecei a me interessar pelo audiovisual. Mais tarde, entrei para a faculdade de Design Gráfico e foi fazendo uma aula de edição de vídeo que comecei a me interessar por todos os processos de criação.

Origem Surf: Em quem você se inspira? E por que?

Henrique Daniel: No audiovisual me inspiro no trabalho do Curtis Morgan, Jimmy Chin e Fernando Meireles. No geral, o que mais me motiva são histórias inspiradoras, que conectem pessoas.

Origem Surf: A trilha sonora do programa é uma delícia de ouvir, você tem alguma participação na escolha das músicas?

Henrique Daniel: Que bom! Sim, acho muito importante a escolha das músicas. Participo sempre da seleção de músicas para cada episódio. Acredito que uma boa trilha sonora faz toda a diferença para o espectador. Fico sempre em busca de novas bandas e trilhas para o programa.

Origem Surf: Qual é sua relação com o Gabriel?

Henrique Daniel: Nós temos uma relação de amizade e companheirismo muito legal. O Gabriel e toda a família são pessoas muito especiais. São sete anos viajando juntos ao redor do mundo. O meu cuidado é sempre manter o Gabriel à vontade na frente das câmeras para garantir que tudo flua de maneira natural e que de forma alguma atrapalhe o foco dele das competições.

Origem Surf: Já passaram algum “perrengue” durante as gravações?

Henrique Daniel: Já tive muitas malas extraviadas e voos cancelados. Mas parece que fomos abençoados nesse sentido, pois 90% desses problemas foram na volta das viagens. Então a produção nunca foi afetada por causa desses imprevistos.

Origem Surf: Você acompanha o Gabriel e a rotina dele não é “fácil/normal”, como é isso? Quantas diárias de gravação são necessárias para completar uma temporada do “Mundo Medina”?

É uma rotina muito intensa. Levamos em média dez diárias para gerarmos um episódio, a série possui 18 episódios no total. Mas o fato de termos a oportunidade de registrar a trajetória de um campeão, nos mínimos detalhes, faz tudo valer a pena.

Origem Surf: De todos os momentos compartilhados ao lado do bicampeão, qual foi o mais emotivo e por que?

Henrique Daniel: O momento mais emotivo, acredito que foi a conquista do primeiro título mundial. Depois de acompanhar toda a trajetória do Gabriel, vendo de perto o quanto ele se dedicou e sonhou com aquele momento – ele e toda a família – vê-lo conquistar esse título, se tornando o primeiro brasileiro campeão mundial de surfe, com o Brasil inteiro vibrando junto, foi incrível.

Mundo Medina – 7ª temporada

Episódios inéditos às segundas-feiras, 21h

Horários alternativos: Terça, 7h30 / Quarta, 18h / Quinta, 9h / Sexta, 13h / Sábado, 22h30 / Domingo, 17h

mundo medina
Medina voa durante uma sessão de “freesurf”. Foto: Canal OFF / Divulgação

Sobre o primeiro episódio em Noronha

Difícil escolher “a melhor parte” do episódio de estreia da sétima temporada. Mas, eu elegi a sessão na Praia da Conceição, logo no início do “ep”.

Ao som da Banda do Mar, com a canção “Mais Ninguém”, Gabriel dispara uma variedade incrível de manobras com direito a tubo!

E você, já assistiu? Conta pra gente!?

por Janaína

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Conheça Maria Eduarda, primeira surfista negra da Rip Curl Brasil

Conheça Maria Eduarda, primeira surfista negra da Rip Curl Brasil

A Rip Curl, no Brasil, anunciou o patrocínio de Maria Eduarda Cesar, 15 anos, uma das mais telentosas surfistas de base do país. Filha de mãe baiana e pai carioca, a menina agora sonha inspirar outras garotas. Em entrevista ao site Origem Surf, Maria Eduarda conta o...

Entrevista: Laura Raupp fala sobre rotina e sonhos

Entrevista: Laura Raupp fala sobre rotina e sonhos

A surfista Laura Raupp, que participa da etapa mundial Ballito Pro, na África do Sul, fala sobre sua experiência com o surf, sonhos e rotina de atleta. Aos 17 anos, a surfista acumula vitórias importantes e sagra-se como expoente do surf feminino brasileiro no cenário...

Baía Formosa une Italo Ferreira e Fábio Gouveia

Baía Formosa une Italo Ferreira e Fábio Gouveia

Primeiro campeão olímpico da história, Italo Ferreira chega ao Brasil e vai para o mar “surfar com os meninos”, de Baía Formosa. Surfista faz questão de agradecer e estar perto de quem esteve ao seu lado. Do mesmo modo, Baía Formosa também faz parte da história de...

10 Comentários

  1. Hugo Prata

    Assisto sempre!!

    • origemsurf

      Hugo! Você por aqui <3

      • Ramon

        Gostei demais sempre com uma excelente história e redação para nos inspecionar e cativar nossa atenção com sensibilidade e seriedade,só materias incríveis!

        • origemsurf

          <3, obrigada Ramon!

        • Renata

          Gostei muito! Excelente qualidade! Parabéns!

  2. Claudio

    Gosto muito, porém não me agrada o som de funck ou rap americano tipo batidão o tempo todo, pois corta a beleza que o mar traduz, e fica cansativo. São imagens e cenas maravilhosas mas a trilha sonora estraga tudo. Na maioria das vezes assisto sem som, infelizmente.

  3. mgwin

    An e-mail was developed through ARPANET as did the bulletin-board system. It has now different qualities; here are some of them; yahoo.com, yehey.com, mail.com, hotmail.com and more. People knew that it was a modern way in sending their mails to their families, friends, loved ones, and other relatives.

    https://mgwin88tm.com/

  4. เว็บยิงปลา

    is a promotion, online slots, deposit 10, get 100 new Popular for people with small capital, really suitable for investors. With a small budget to play

  5. pgslot

    หาเงิน ช๊อปปิ้ง กับ pg slot ที่ช่วยคุณได้ วันนี้พวกเรามานำเสนอด้วยเกมออนไลน์ที่มีความน่าดึงดูดใจ ที่จะช่วยให้พวกเรานั้นบรรเทาไปกับพวกเราได้เลย Pg slot ซึ่งเป็นการหารายได้ที่บรรเทามากมาย

inscrição feita!

Pin It on Pinterest