Home > Destaque > Professora de surfe

Professora de surfe

por | out 15, 2019 | Bem-Estar, Destaque, Dicas, Entrevistas, Estilo de vida | 9 Comentários

Hoje, 15 de outubro, comemora-se o Dia do Professor no Brasil. De acordo com o site Brasil Escola, a data foi invenção de D. Pedro I. Então, para celebrar e homenagear esse ofício, que quase segui, o blogue apresenta Sabrina Carrijo. Mãe de Maria Clara, surfista, professora, educadora física e pedagoga, Sabrina chegou em Itamambuca há 25 anos.

Hoje aos 40, ela me conta logo no início da entrevista, sobre a idade. “Não sabia que seria tão feliz aos 40, estou vivendo minha melhor fase”.

A professora em mais um dia de aula de surfe. Que sala de aula!!

Enquanto conversa comigo, depois de dar uma aula de surfe, ela sorri e cumprimenta o vendedor de água. Moradora há quase três décadas de Ubatuba, a professora teve desde a chegada na cidade uma ligação muito estreita com a comunidade. “Escolhi Educação Física, depois Pedagogia e tenho outros cursos relacionados com a vida em comunidade”, conta.

Surfar: uma escolha

Desde quando começou a surfar, aos 15 anos, Sabrina fez escolhas a partir do esporte. “Surfar sempre foi minha escolha, então comecei a fazer coisas que me possibilitassem estar perto do mar”.

“Quando vejo a felicidade do aluno, nossa aquilo me preenche”

Atualmente, a professora dá aulas de surfe no canto esquerdo de Itamambuca, lugar privilegiado não só pela magnífica combinação mar, montanha, rio, mas por oferecer condições perfeitas para a prática do surfe de quem está começando.

Quando perguntada sobre os pré-requisitos necessários a quem está interessado em virar surfista, Sabrina diz que a única condição é não estar lesionado. “Até a quem não sabe nadar direito, conseguimos ensinar. Cada aluno tem um perfil e se esse for o caso, ficamos no raso. A única exigência mesmo é não ter nenhuma lesão”, explica.

A professora observa o aluno. “É a segunda aula dele, e já dropou sozinho!”, vibra.

Alunos de todos os tipos

Moradores, turistas, visitantes, homens, mulheres, crianças e idosos. Sabrina já ensinou um senhor em seus oitenta anos e perdeu a conta de quantas crianças já viu subir numa prancha de surfe.

“Uma vez dei aula para um senhor de mais de oitenta anos, fiquei impressionada com o físico e saúde dele.” Confessa.

Hoje em dia a professora de surfe consegue se doar integralmente aos alunos e alunas da própria escola. Mas, em um passado recente, Sabrina já foi responsável por levar classes com mais de 30 alunos para a praia.

“Vivi muito tempo em um ritmo que exigia muita responsabilidade, hoje consigo me doar mais a cada um dos meus alunos”.

Quer aprender a surfar?

Por fim, para saber mais sobre a Escola de Surfe Sabrina Carrijo, entre em contato através do perfil da professora no Instagram!

E boas ondas!!

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

Surfista Maria Eduarda integra Time Eurofarma

A Eurofarma, multinacional brasileira presente em 24 países, anunciou hoje a criação do Time Eurofarma, um projeto que visa apoiar atletas olímpicos e paralímpicos de diversas modalidades. Entre os selecionados está Maria Eduarda "Duda" César, jovem promessa do surf...

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

Conheça os vencedores do TUDOR Nazaré Big Wave Challenge

O TUDOR Nazaré Big Wave Challenge, organizado pela World Surf League (WSL), ocorreu ontem, nas lendárias ondas da Praia do Norte, em Nazaré, Portugal, com condições desafiadoras de 7,5 a 10,5 metros (25 a 35 pés). Os melhores surfistas de ondas gigantes do mundo...

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Como o colágeno pode ajudar a cuidar da pele no surf

Hoje vamos falar sobre os cuidados com a pele no surf. Afinal, sol, sal e vento fazem parte da rotina de qualquer surfista, mas também podem ser grandes desafios para a pele. A exposição constante ao sol acelera a perda de hidratação e a degradação do colágeno,...

9 Comentários

  1. Cesar

    Sou professor de Educação Física, entretanto, nunca vi uma profissão tão alienada., infelizmente. Trabalho em Cabo Frio e tenho 2 matrículas no município

    • Fernando

      Vcs teriam o telefone para contato com a escola de surfe da Sabrina ??

  2. Luciana Pereira

    Viva os professores, todos!

  3. isabel

    chave jan! adorei

  4. mgwin

    An e-mail was developed through ARPANET as did the bulletin-board system. It has now different qualities; here are some of them; yahoo.com, yehey.com, mail.com, hotmail.com and more. People knew that it was a modern way in sending their mails to their families, friends, loved ones, and other relatives.

    https://mgwin88tm.com/

  5. fate watch order

    I always like to read a quality content having accurate information regarding the subject and the same thing I found in this post. Nice work.

  6. Netflix Com TV8

    Its like you learn my mind! You seem to know a lot about this, such as you wrote the eBook in it or something. I think that you simply can do with some p.c. to drive the message house a little bit, but instead of that, that is great blog. A great read. I’ll certainly be back.

  7. Hd Blog Collection For Android

    That’s really massive exposure post and I must admire you in this regard.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest