Home > Destaque > Surfe tem sonho de estreia nas Olimpíadas adiado

Surfe tem sonho de estreia nas Olimpíadas adiado

por | mar 24, 2020 | Coronavírus, Destaque, Notícias, Olimpíadas 2020 | 1 Comentário

Em decisão inédita, Jogos Olímpicos são adiados para 2021 e, por consequência, a estreia do surfe.

por Janaína Pedroso

A pandemia da Covid-19 (Coronavírus) conseguiu o inimaginável: adiar as Olimpíadas. Como já publicado nesse blogue, nem guerras e grandes atentados foram capazes de tumultuar os planos do maior evento esportivo da humanidade.

Foto Adobestock

Mas, ao que parece, torna-se cada vez mais clara a urgência de se frear a disseminação da doença. E, de fato, um evento do porte das Olimpíadas, se ocorresse, não ajudaria em nada para estancar a sangria e desacelerar as mortes em decorrência da doença.

A Associação Internacional de Surfe (ISA), deve se pronunciar oficialmente. Enquanto isso, a organização reforça o comunicado oficial divulgado pelo Comitê Olímpico, em parceria com o Governo do Japão.

A propagação sem precedentes e imprevisível do surto mostra que a situação no resto do mundo se deteriora. Ontem, o diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom Ghebreyesus, disse que a pandemia do COVID-19 está “acelerando”. Atualmente, são mais de 375.000 casos registrados em todo o mundo e em quase todos os países, e o número está aumentando a cada hora.

Nas atuais circunstâncias, e com base nas informações fornecidas hoje pela OMS, o presidente do COI e o Primeiro Ministro do Japão concluíram que os Jogos de Tóquio devem ser remarcados para uma data posterior a 2020, mas o mais tardar no verão de 2021, para proteger a saúde dos atletas, de todos os envolvidos e da comunidade internacional.

Parte do Comunicado Oficial, divulgado hoje.

De acordo com o ofício, a edição olímpica postergada continuará a se chamar Jogos Olímpicos e Paralímpicos Tóquio 2020.

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

1 Comentário

  1. mgwin88

    In 1991, was introduced to the people of what we call now as the WORLD WIDE WEB.WORLD WIDE WEB is the part of the Internet that most users see and use and which has made it so popular. This gave birth to a big boom in web usage. The web continuous its growth in a very incredible way. There are now a billion of pages of the web and thousands more.
    .
    .
    .

    https://mgwin88tm.com/

inscrição feita!

Pin It on Pinterest