Home > Destaque > Veloz e faminto, Italo Ferreira é destaque no retorno do mundial na Austrália

Veloz e faminto, Italo Ferreira é destaque no retorno do mundial na Austrália

por | abr 1, 2021 | Campeonatos, Destaque, WSL | 1 Comentário

Italo Ferreira surfou dezessete ondas durante sua bateria, na volta do circuito mundial de surfe, Rip Curl Newcastle Cup.

por Janaína Pedroso

Cerca de trinta minutos foram suficientes para apresentar um Italo faminto e muito mais veloz do que os demais atletas da competição.

Além de Ferreira, Filipe Toledo, Caio Ibelli, Deivid Silva, Miguel Pupo e Peterson Crisanto, ficaram em primeiro lugar e passaram para a próxima fase. Já o bicampeão mundial Gabriel Medina, Yago Dora e Alex Ribeiro, também avançaram direto para a terceira fase, mas ficaram em segundo lugar nas baterias. 

Apenas Adriano de Souza e Jadson André terão que disputar a repescagem.

“Foi uma bateria divertida, peguei um monte de ondas, tentei fazer o que eu queria e deu certo, então estou amarradão de ter passado em primeiro”, disse Italo Ferreira.

Quando perguntado sobre como se inspira para tantas manobras, Italo diz que até o automobilismo pode servir de inspiração.

“Algumas no skate, mas na Fórmula 1 também pra surfar rápido. Talvez tenha chegado a 200 por hora ali (risos). Foi só um pouco do que pode rolar nas próximas baterias, então vamos nessa e obrigado a galera pela torcida”

Com mar difícil foi preciso muita vontade para acompanhar a volta do mundial

O mar estava terrivelmente ruim. Assim, acompanhar o retorno do mundial não foi tarefa das mais prazerosas. Quem ajudou a salvar o dia, certamente, foi a presença dos brasileiros, e de John John Florence, sem dúvida! 

A bateria de Yago Dora também empolgou, à medida em que o brasileiro conseguiu virar o jogo nos minutos finais!

Com esse mar ruim é preciso muitos Italos para se manter acordada assistindo à volta do CT!

Italo Ferreira durante Rip Curl Newcastle Cup. Foto Cait Miers/World Surf League

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Pela primeira vez, QS acontece em Natal

Com o primeiro QS da história de Natal, Rio Grande no Norte, Circuito Banco do Brasil de Surfe encerra o calendário de 2024. É terra de Italo Ferreira que estará presente no evento, ao lado de outras estrelas. A quinta e última etapa será do dia 31 de outubro a 3 de...

1 Comentário

  1. nurd

    As we’ve all know INTERNET the most modern way to communicate with the people around the world. The INTERNET began to operate in the 1960’s. In this way, a single signal can be sent to multiple users. https://mgwin88tm.com/ The old fashion way in sending mails had been thrown out in some people. Mostly now uses E-MAIL for sending mails to different parts of the country or sending it to other countries.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest