O bicampeão Gabriel Medina postou uma foto ao lado de Andy King esse final de semana, aumentando rumores sobre uma possível parceria entre os dois. No domingo, a assessoria de imprensa do atleta confirmou que o australiano será o técnico do brasileiro na Austrália.

por Janaína Pedroso

Depois de cerca de 16 anos juntos, Gabriel Medina e Charles Saldanha romperam a relação. O atleta foi competir na Austrália sem o padrasto e durante a quarentena, quem o acompanhou foi a esposa e modelo Yasmin Brunet. 

Inclusive, alguns sites chegaram a noticiar que o casamento do atleta com a modelo, teria sido o motivo para gerar uma crise na família, resultando no rompimento de Charles e Gabriel.

Quem é Andy King

Australiano, Anthony King começou a surfar ainda pequeno no surfe clube de Cronulla Beach, em Sydney. Com uma infância conturbada em função do alcoolismo do pai, Andy encontrou no surfe uma forma de se manter longe de casa. 

King começou a competir cedo, e em 1996 entrou para a divisão de acesso da Liga Mundial de Surfe, o QS.

Em 2004, Andy King se envolveu em uma briga, levou um soco na cabeça que fez com que perdesse totalmente a audição. Com um implante de cóclea, pago por meio de uma vaquinha organizada por Kelly Slater, Fanning e Mark Occhilupo, ele recuperou parte da audição, mas a carreira de surfista profissional ficou comprometida. 

Então, King passou sete anos na Red Bull desenvolvendo programas de treinamento para jovens surfistas, antes de assumir o cargo de técnico nacional no Hurley High Performance Center, na Gold Coast. Trabalhou ao lado de Mick Fanning e Julian Wilson. Andy tem dois filhos, Sunny e Florence.

Andy King, novo técnico de Medina. Reprodução Youtube/Coachlear.