Home > Campeonatos > Adriano de Souza recupera fôlego, enquanto quatro das seis melhores do mundo são eliminadas

Adriano de Souza recupera fôlego, enquanto quatro das seis melhores do mundo são eliminadas

por | abr 6, 2021 | Campeonatos, Destaque, Surfe Feminino | 1 Comentário

Adriano de Souza segue na disputa do mundial de surfe em Newcastle, Austrália, após terminar a bateria da repescagem na segunda posição. O brasileiro somou 13.66 pontos, suficiente para garantir vaga na terceira fase.

Em contrapartida, Jadson André, outro brasileiro na repescagem, ficou em terceiro lugar e portanto, eliminado do evento.

A melhor performance de ontem, 5, foi garantida pelo italiano Leonardo Fioravanti, com uma onda nota 9 e somatória de 15,67.

Show das mulheres

Na disputa feminina, algumas zebras e resultados pouco prováveis marcaram o segundo dia da ‘Copa Rip Curl Newcastle’, apresentada por Corona.

Isabella Nichols da Austrália surfa o Heat 2 do Round 3 da Copa Rip Curl Newcastle apresentada por Corona. Foto de Cait Miers/WSL.

As melhores surfistas do ranking, com exceção de Carissa Moore e Stephanie Gilmore, foram eliminadas do mundial de surfe em Newcastle. Assim, Tyler Wright (número 1 do mundo), Sally Fitzgibbons, Tatiana Weston-Webb e Lakey Peterson se despediram do evento.

Assim, Isabella Nichols, Bronte Macaulay e Keely Andrew avançam para as quartas.

Destaque para a estreante do Circuito Mundial, Isabella Nichols que eliminou a brasileira Tatiana, e agora vai enfrentar a super experiente Stephanie Gilmore.

Por fim, o dia de ontem encheu os olhos dos fãs do surfe feminino. Apesar da ausência de representantes brasileiras na disputa, o que contrasta totalmente com o evento masculino. Acompanhar a evolução das mulheres no circuito tem sido realmente empolgante.

Por outro lado, fica a sensação de vazio e uma pergunta incomoda: por que nossas surfistas estão sendo impedidas de brilhar mundialmente?

Quantas brasileiras, se tivessem tido a oportunidade de galgar espaço por meio do QS, hoje estariam brilhando no mundial de surfe em Newcastle? Certamente, algumas.

A próxima chamada para o evento está prevista para ocorre hoje, às 17h45 (horário de Brasília).

7X Campeão mundial, Stephanie Gilmore da Austrália surfa o Heat 1 do Round 3 da Copa Rip Curl Newcastle apresentada por Corona. Foto Cait Miers/World Surf League via Getty Images.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

J-Bay Classic reúne veteranos em evento especial

Um seleto grupo de convidados chegou a Jeffreys Bay para o J-Bay Classic da World Surf League (WSL) apresentado pela Corona Specialty, que ocorre de 17 a 23 de junho de 2024. Entre os convidados estão Adriano de Souza, Mark Occhilupo, Stephanie Gilmore, Coco Ho e...

1 Comentário

  1. qwds

    As we’ve all know INTERNET the most modern way to communicate with the people around the world. The INTERNET began to operate in the 1960’s. In this way, a single signal can be sent to multiple users. https://mgwin88tm.com/ The old fashion way in sending mails had been thrown out in some people. Mostly now uses E-MAIL for sending mails to different parts of the country or sending it to other countries.

inscrição feita!

Pin It on Pinterest