Gabriel Medina, 27 anos, acredita que está envelhecendo. O bicampeão mundial de surfe, disse ontem, 07, em entrevista à equipe da WSL,  querer coisas novas e por isso a mudança de técnico.

por Janaína Pedroso

“Quero sair da minha zona de conforto. Tentar coisas diferentes, porque estou ficando velho. Minha irmã está vindo aí, e meu pai vai cuidar da carreira dela. Eu tenho certeza que ela estará aqui um dia, e ele (Charles) é o cara certo para isso. Então, estou com Andy King”, disse Medina.

Gabriel Medina no Round 3 da Copa Rip Curl Newcastle apresentada por Corona. Foto Matt Dunbar/World Surf League via Getty Images.

O brasileiro afirmou que o novo técnico está lhe dando confiança, e que a experiência e conhecimento de King, sobre as ondas da Austrália, tem sido uma vantagem. 

Medina avançou para a próxima fase com uma vitória consistente sobre o australiano Connor O´Leary e agora enfrenta o português Frederico Morais.

Filipe Toledo faz a melhor apresentação do dia

Filipe Toledo usou manobras modernas e progressivas, acertando inclusive aéreos. Com notas 8,23 e 8,00, derrotou o italiano Leonardo Fioravanti.

Filipe Toledo no Round 3 da Copa Rip Curl Newcastle apresentada por Corona, em Newcastle, Australia. Foto Cait Miers/World Surf League via Getty Images.

Brasileiros na disputa 

Os campeões mundiais Gabriel Medina, Italo Ferreira e Adriano de Souza, foram os primeiros a garantir classificação para a próxima fase do evento. Deivid Silva, Filipe Toledo e Yago Dora também avançaram. 

A segunda etapa do ‘World Surf League Championship Tour 2021’, deve continuar hoje, 8. A primeira chamada está prevista para às 17h45 (horário de Brasília).