Vai virar filme a história do campeão mundial Italo Ferreira, com título “The Curious Tales of Italo Ferreira”, o documentário produzido pela Billabong ganha trailer divulgado hoje, 18, pela marca.

por Janaína Pedroso

Assista ao trailer de “The Curious Tales of Italo Ferreira”

De origem simples, garoto crescido em Baía Formosa, município no Rio Grande do Norte, Italo Ferreira traz consigo algumas características que pouco se assemelham às de um tradicional atleta campeão mundial. Jeito acelerado, sem papas na língua, um estilo autêntico, que beira certo desequilíbrio.

Como Italo mesmo diz no trailer do documentário em questão, o surfista continua sendo um moleque cheio de sonho, e parece viver focado em jamais perder sua essência, seu jeito meio maluquinho, meio despojado.

Ademais, um anti-herói por definição, um atleta 100% emoção, um talento puro e dificílimo de ser batido, simplesmente porque beira a genialidade. Genial é também a capacidade de transformação e superação do menino que cresceu fadado às poucas oportunidades que lhe foram apresentadas, mas soube fazer da sua vida um verdadeiro roteiro de cinema.

O documentário ainda não tem data de lançamento.