Julia Santos ao lado dos melhores do mundo

A surfista Julia Santos vai competir no mundial de El Salvador. O evento faz parte do calendário da ISA, associação internacional de surfe e tem caráter classificatório para os jogos olímpicos em Tóquio.

por Janaína Pedroso

Por ter conquistado o título de campeã brasileira em 2019, Julia embarcará com  o time olímpico brasileiro”. Estou muito feliz e acho que nem caiu a ficha direito. Vou estar ao lado dos melhores do mundo”, diz a atleta.

O outro convidado é Filipe Toledo. Tem time mais preparado que esse no surfe mundial de hoje? Obviamente, pode dar errado tratando-se de competição, mas tudo indica que não. 

Por fim, o surfe do Brasil é certamente um fortíssimo candidato capaz de alavancar o quadro de medalhas nacional. 

Arte do designer Alexandre Almeida / @designeralexandre_

Silvana Lima vacinada

Atleta do Brasil nas Olimpíadas, Silvana Lima compartilhou com seguidores o momento em que foi vacinada e chamou a atenção para o fato de que ao ser vacinada, duas doses seriam doadas pelo Comitê Olímpico à sociedade brasileira. Com o uso da hashtag, a surfista também indicou a fornecedora do imunizante, Pfizer no caso.

Havaiana Recycle

Havaianas apresenta na coleção de vestuário inverno 2021, com foco em sustentabilidade, linha com peças produzidas a partir de materiais reciclados, reutilizados e de fibras orgânicas, derivadas de plantio consciente. A linha Hava Recycle também aposta no segmento agênero, com peças unissex.

Já a linha Hava Classics traz uma nova visão sobre o básico. Com uma assinatura em listras que remetem ao arco-íris, presente nos itens da linha, as peças falam sobre cores, conforto e praticidade, com agasalhos e board shorts de moletom confeccionados com fio pet, produzido a partir do processo de reciclagem de garrafas pet.

Overtop e calça Havaianas Rainbow. Divulgação.

Uma Brisa em Fiji

Essa semana só deu ela no metie surfistico. O vídeo de Brisa Hennessy lançado pela Rip Curl resume em menos de vinte minutos a vida da surfista revelação de 2019. Quando o mundo parou por conta de uma pandemia, Brisa buscava se restabelecer como surfista profissional de competição, já que após a chegada meteórica no CT, com vitórias marcantes contra Carissa, Hennessy amargou um ano de derrotas. 

O drama é mostrado no filme, assim como a rotina de confinamento da surfista, em uma ilha paradisíaca. Não sei bem se é possível se sentir confinada em um lugar daqueles. Independente disso, é um bom filme de surfe.

Produção nacional

O documentário de Italo Ferreira, The Curious Tales of Italo Ferreira foi produzido pela O2. Dirigido por Luiza de Moraes, o filme será distribuído mundialmente nas plataformas digitais da Billabong.

“Curious tales of Ítalo Ferreira” é narrado pelo melhor amigo de infância de Ítalo, conhecido como “Buchecha”.