Home > Destaque > Havaianas vestirá surfistas olímpicos em Tóquio

Havaianas vestirá surfistas olímpicos em Tóquio

por | jul 18, 2021 | Destaque, Notícias | 5 Comentários

Quem quer ter o uniforme oficial dos surfistas olímpicos? Apostando no bom momento do surfe, em que a modalidade é uma das favoritas para levar o Brasil ao pódio, com chances reais inclusive de medalhas douradas, a Havaianas anuncia apoio à CBSurf, Confederação Brasileira de Surfe, e vestirá surfistas olímpicos em Tóquio.

por Janaína Pedroso

A parceria inclui as tradicionais Havaianas Brasil, óculos (Caraíva e Ubatuba), mochilas, além dos shorts de banho, camisetas (Aquarela e Arara), casacos, bermudas e calças. As peças utilizadas pela Seleção Brasileira de Surf receberão aplicações de identificação do país, mas as versões originais poderão ser encontradas nas lojas físicas, pontos de venda e Digital Flagship Store de Havaianas.

Havaianas e surfe

Desde 2020, a marca é uma das patrocinadoras globais da WSL – World Surf League, já em junho deste ano, a Havaianas lançou seu primeiro canal no YouTube com conteúdos também voltados ao surfe. 

“A Havaianas sempre esteve presente em meio às praias e se tornou a companhia perfeita de banhistas e atletas de esportes aquáticos em todo o mundo. Desde a nossa primeira parceria com a WSL, entendemos a ligação que temos com esse esporte e lifestyle, e por isso somos apaixonados por eles. Estamos muito empolgados por vestir os atletas brasileiros por completo e, com certeza,  queremos vê-los no pódio, carregando a medalha de ouro!”, afirma Mafê Albuquerque, diretora de comunicação global de Havaianas.

Para ampliar o suporte aos surfistas do Brasil, a parceria, que inclui também a Seleção Júnior de Surfe, tem início esse mês e se estende até o final do ano.

Estreia do surfe na Olimpíadas

O surfe deve estrear nas Olimpíadas no próximo sábado (24), às 19h00 (horário do Brasil), não só a categoria masculina, com Gabriel Medina e Italo Ferreira, mas também a feminina com Tatiana Weston-Webb e Silvana Lima.

Ao todo, são basicamente 20 atletas de cada gênero, divididos em cinco baterias de quatro competidores (Round 1), com o primeiro e segundo colocados avançando direto para o Round 3. Enquanto terceiros e quartos colocados têm nova chance (Round 2).

Na repescagem são duas baterias de cinco atletas, os três primeiros avançam para o Round 3. Na última fase de grupos, são quatro baterias com quatro atletas, os dois primeiros de cada chave avançam para as quartas de final. A partir disso a disputa é “individual” (homem a homem)e define medalhistas.

O pico

O fotógrafo Pedro Gomes, radicado no Japão, divulgou em seu site pessoal vídeo que mostra a estrutura e ondas de onde devem ocorrer as disputas do surfe nas Olimpíadas.

Cauã Costa e Silvana Lima. Foto Tatiana Farache /Divulgação Havaianas

Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

Como a expansão da cobertura do CT 2025 reflete no Brasil

O surf nunca esteve tão em alta. Recentemente, a ESPN e a World Surf League (WSL) anunciaram a ampliação dos direitos de transmissão do CT 2025 para as plataformas ESPN+ nos Estados Unidos e Disney+ na América Latina e Caribe, incluindo México, Peru, Argentina e...

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

5 Comentários

  1. John

    I simply want to tell you that I am new to weblog and definitely liked this blog site. Very likely I’m going to bookmark your blog
    How To Increase Instagram Followers

  2. Favela

    Very interesting looking post and I must appraise your efforts to write this post.

    Sip Of Stamina

inscrição feita!

Pin It on Pinterest