Home > Destaque > Terceira via no surfe?

Terceira via no surfe?

por | fev 15, 2022 | Destaque, Notícias | 2 Comentários

Política no surfe se discute sim. Apesar da batida frase: ‘política e surfe não se misturam’, o que eu acho a maior idiotice do mundo, o universo salgado brasileiro anda pura política.

Isso porque recentemente a novela “Quem vai ficar com a CBSurf” anda longe do fim. Eventualmente, o atual presidente Adalvo Argolo, que está há tempos no comando da entidade e coleciona polêmicas, estava prestes a largar o osso. Porém, o surfista e ex-competidor Flávio Padaratz, candidato a ‘atual-futuro’ presidente virou ‘ex’ da noite para o dia, após ser impedido judicialmente de presidir a CBSurf.

Então, surge o Novo Surf Brasil, com a promessa de ser a terceira via.

Se na política nacional a tal terceira via ainda parece turva, no surfe ela vem sendo representada por Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf, e Marco Ferragina, da Associação de Surf da Grande São Paulo, e pode ser uma luz no fim do túnel. Afinal de contas, é urgente e necessária a mudança de comando, por diversas razões.

De acordo com a chapa, a Novo Surf Brasil está empenhada em agir com transparência e
imparcialidade, tendo como único objetivo fortalecer o surf nacional e devolver a credibilidade à entidade.

As próximas eleições que vão eleger novos representantes para comandar a CBSurf ocorrem em 22 de fevereiro, próxima terça.

Quem são Marcelo Barros e Marco Ferragina

Marco Ferragina é paulistano,35, e há 16 anos se dedica à gestão esportiva. Aos 19 anos foi eleito presidente mais jovem de uma associação esportiva ligada ao surf, a Associação Paulista de Surf Universitário. Ocupou cargos de diretoria na Associação de Surf da Grande São Paulo ASGSP (2011-2013;2019-2021 e 2021-2023); Associação Praia Grande de Surf APGS (2021-2024). Marco atuou na fundação e desenvolvimento de entidades como Associação de Skate Universitário ASU (2009), Federação de Surf do Estado de São Paulo SPSURF (2020) e Associação de Surf Feminino (2021). Marco é graduado pela ESPM e tem cursos de especialização na FIA/USP e Northwestern College (Kellogg School of Businnes).

Marcelo Barros foi presidente da ASI (Associação de Surf de Itacaré) e atualmente é presidente da Federação Baiana de Surf, onde permanece desde 2018. Nesta entidade, a equipe liderada por Barros trouxe para a Bahia variados eventos. A Federação Baiana de Surf, depois de anos, voltou a participar do Circuito Brasileiro Júnior, e durante sua gestão, a Federação trouxe duas etapas do Campeonato Brasileiro Feminino, etapas do Brasileiro Júnior por três anos consecutivos e levou o Mundial Júnior para Stella Maris. Mesmo sem o apoio de órgãos governamentais, a Federação Baiana de Surf levou a Equipe Baiana Júnior às etapas em Maracaípe (PE), Maresias (SP), Cabedelo (PB) e São Francisco do Sul (SC).

Marcelo Barros, candidato à presidência da CBsurf.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

Erik Rehder é novo head de marketing da WSL Latam

A World Surf League (WSL) anunciou a chegada de seu novo head de marketing e planejamento da WSL LATAM: Erik Rehder. O executivo, de 34 anos, chega com a bagagem de ter atuado por oito anos na Vicar e ser responsável direto por cuidar da Stock Car. Rehder comemorou a...

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

WSL amplia presença de mulheres para CT 2026

Hoje, 13 de novembro, a World Surf League (WSL) anunciou a ampliação da presença feminina no Championship Tour (CT) de 2026, com 24 surfistas. Atualmente são 18 surfistas mulheres no ranking CT e 35 homens. De acordo com a liga, a decisão foi motivada pelo desempenho...

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

Pesquisa busca desvendar percepção ambiental de surfistas

O Instituto Ecosurf lançou uma pesquisa inédita que tem como objetivo compreender a percepção ambiental dos surfistas em relação às mudanças climáticas e à poluição marinha. A iniciativa, denominada "Raio-X Ecosurf", busca aprofundar o conhecimento sobre a relação de...

2 Comentários

  1. پی آر پی تراپی

    با توجه به دستاوردهای تحقیقاتی اخیر، پی آر پی تراپی از نظر علمی و تئوری، توان درمان ریزش مو را دارد اما این مسئله از نظر عملی، فاقد شواهد بالینی کافی بوده و تحقیقات آن هنوز در مراحل ابتدایی است.

  2. Pgslot

    เล่น Pg Slot ได้เงินชัวร์ กว่า ตรวจหวย เป็นที่รู้ดีกันอยู่แล้วว่า หวย หรือ ล็อตเตอร์รี่ นั้นอยู่คู่กับคนไทยมาอย่างยาวนาน และก็เลี่ยงไม่ได้ด้วยที่จะบอกว่าจะไม่มีใครซื้อก็เป็นไปไม่ได้ ที่ PG SLOT

inscrição feita!

Pin It on Pinterest