Home > Destaque > Terceira via no surfe?

Terceira via no surfe?

por | fev 15, 2022 | Destaque, Notícias | 2 Comentários

Política no surfe se discute sim. Apesar da batida frase: ‘política e surfe não se misturam’, o que eu acho a maior idiotice do mundo, o universo salgado brasileiro anda pura política.

Isso porque recentemente a novela “Quem vai ficar com a CBSurf” anda longe do fim. Eventualmente, o atual presidente Adalvo Argolo, que está há tempos no comando da entidade e coleciona polêmicas, estava prestes a largar o osso. Porém, o surfista e ex-competidor Flávio Padaratz, candidato a ‘atual-futuro’ presidente virou ‘ex’ da noite para o dia, após ser impedido judicialmente de presidir a CBSurf.

Então, surge o Novo Surf Brasil, com a promessa de ser a terceira via.

Se na política nacional a tal terceira via ainda parece turva, no surfe ela vem sendo representada por Marcelo Barros, presidente da Federação Baiana de Surf, e Marco Ferragina, da Associação de Surf da Grande São Paulo, e pode ser uma luz no fim do túnel. Afinal de contas, é urgente e necessária a mudança de comando, por diversas razões.

De acordo com a chapa, a Novo Surf Brasil está empenhada em agir com transparência e
imparcialidade, tendo como único objetivo fortalecer o surf nacional e devolver a credibilidade à entidade.

As próximas eleições que vão eleger novos representantes para comandar a CBSurf ocorrem em 22 de fevereiro, próxima terça.

Quem são Marcelo Barros e Marco Ferragina

Marco Ferragina é paulistano,35, e há 16 anos se dedica à gestão esportiva. Aos 19 anos foi eleito presidente mais jovem de uma associação esportiva ligada ao surf, a Associação Paulista de Surf Universitário. Ocupou cargos de diretoria na Associação de Surf da Grande São Paulo ASGSP (2011-2013;2019-2021 e 2021-2023); Associação Praia Grande de Surf APGS (2021-2024). Marco atuou na fundação e desenvolvimento de entidades como Associação de Skate Universitário ASU (2009), Federação de Surf do Estado de São Paulo SPSURF (2020) e Associação de Surf Feminino (2021). Marco é graduado pela ESPM e tem cursos de especialização na FIA/USP e Northwestern College (Kellogg School of Businnes).

Marcelo Barros foi presidente da ASI (Associação de Surf de Itacaré) e atualmente é presidente da Federação Baiana de Surf, onde permanece desde 2018. Nesta entidade, a equipe liderada por Barros trouxe para a Bahia variados eventos. A Federação Baiana de Surf, depois de anos, voltou a participar do Circuito Brasileiro Júnior, e durante sua gestão, a Federação trouxe duas etapas do Campeonato Brasileiro Feminino, etapas do Brasileiro Júnior por três anos consecutivos e levou o Mundial Júnior para Stella Maris. Mesmo sem o apoio de órgãos governamentais, a Federação Baiana de Surf levou a Equipe Baiana Júnior às etapas em Maracaípe (PE), Maresias (SP), Cabedelo (PB) e São Francisco do Sul (SC).

Marcelo Barros, candidato à presidência da CBsurf.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

2 Comentários

  1. پی آر پی تراپی

    با توجه به دستاوردهای تحقیقاتی اخیر، پی آر پی تراپی از نظر علمی و تئوری، توان درمان ریزش مو را دارد اما این مسئله از نظر عملی، فاقد شواهد بالینی کافی بوده و تحقیقات آن هنوز در مراحل ابتدایی است.

  2. Pgslot

    เล่น Pg Slot ได้เงินชัวร์ กว่า ตรวจหวย เป็นที่รู้ดีกันอยู่แล้วว่า หวย หรือ ล็อตเตอร์รี่ นั้นอยู่คู่กับคนไทยมาอย่างยาวนาน และก็เลี่ยงไม่ได้ด้วยที่จะบอกว่าจะไม่มีใครซื้อก็เป็นไปไม่ได้ ที่ PG SLOT

inscrição feita!

Pin It on Pinterest