A surfista de bodyboard Teresa Sukienik, 51 anos, relatou supostas ameaças sofridas em 22 de fevereiro, quando surfava na praia da Silveira, Santa Catarina, onde mora há 10 anos.
Fellipe Ximenes, atleta profissional que já participou inclusive de etapas da divisão de acesso da elite mundial, teria ‘rabeado’ Teresa em duas ondas e não gostou quando uma amiga da surfista teria pedido para ‘liberar ondas às mulheres’.
De acordo com a vítima e uma testemunha, André Carvalho, 39, que filmava o treino de Teresa e gravou o momento que teria motivado a discussão, Fellipe estava exaltado e gritava. Ximenes também teria ameaçado André no estacionamento do local.
‘Se tu é mulher, tu fica quieta agora’
“Era um dia de mar pequeno, ondinhas boas, pouca gente na água, tinha tudo para ser um dia gostoso de surfe. Estava com uma amiga e um amigo que filmava na areia nosso treino. Tudo ia bem. Quando chega o Fellipe gritando”, diz Teresa.
“Ele pega uma onda minha, eu não falo nada. Ele pega a segunda onda minha também não falo nada. Vou para o lado. Só que minha amiga não sabia quem era ele, e fala algo do tipo: “libera umas ondas aí”, falou educadamente. Aí ele começou a gritar, enfurecido e dizia: “ tu que é a culpada, tu que falou para ela. Eu sou surfista profissional, não falem comigo”.
Segundo Teresa, a discussão piorou na areia.
“Ele continuou na areia, veio para cima de mim e quase me bateu. Ele botava o dedo na minha cara e dizia: “se tu é mulher, tu fica quieta agora, se me prejudicar aí vai ver o que é bom”, ele gritava, conta a surfista.
“Os amigos deles chegaram. Eu já estava chorando. Acredito que não fossem os amigos terem tirado, era bem capaz dele ter partido para cima de mim. Eu não fiz nada.”
“Tive medo, então achei melhor ir à delegacia. Na hora foi muito traumático, fui chorando”, diz Sukienik.
“Depois disso ele ainda me ligou várias vezes, então retornei à delegacia, pois moro sozinha e não quero me sentir ameaçada. Tenho ligações dele no meu celular, mas não atendi a nenhuma. Vou encarar essa, porque nos dias atuais, fazer o que ele fez comigo não dá; eu tô traumatizada até agora.”
‘Não sei se elas colam velcro’
De acordo com André Carvalho, testemunha, as falas de Ximenes demonstram sexismo.
“Estávamos treinando na frente da casa dela, sou instrutor e no momento da confusão eu filmava. Esse rapaz entrou na água e em pouco tempo rabeou a Teresa numa direita, de forma bem bizarra. Em seguida, ele rabeou ela numa esquerda, da mesma maneira, de forma bruta”, relata André.
“Depois dos episódios em que o Fellipe entra nas ondas da Teresa, notei que a amiga dela se aproxima dele e fala algo. Em seguida eles gesticulam bastante e consegui ver o Fellipe batendo a mão na água. Aí vi que a coisa tinha esquentado”, diz André.
“Quando eu estava indo embora ele me abordou de novo. Eu estava dentro do carro e ele me ameaçou claramente.”
“Não passa imagem minha que vá me prejudicar, senão o bicho vai pegar”, ele dizia. Respondi que estava apenas fazendo meu trabalho e que passaria as imagens para Teresa”, fala André.
“Ele dizia: essa daí (Teresa) tá sempre aqui. Elas vem surfar aqui essas mulher (sic), não sei se elas colam velcro ou não”.
“Então ele perguntou se eu tinha mulher. Fiz que sim com a cabeça. Aí ele perguntou: “a tua mulher sai na rua arranjando problema com homem?” Eu fiz que não com a cabeça. Aí ele disse: “a minha mulher não sai na rua arranjando problema com homem. Essas mulher (sic) querem mídia, querem aparecer.”
“Lembro de falar: cara tu é grande, tu fala alto, elas se sentiram acuadas, você tava gritando. E ele disse que não iria bater nelas, mas que se precisasse chamaria a esposa”, lembra Carvalho.
“Ele ainda falou: eu não ia bater, se eu tiver que bater vou chamar a minha mulher, e a minha mulher vai bater nelas”.
André diz que as falas de Ximenes ficaram gravadas na memórias. “Além do localismo, senti que teve uma questão de gênero, o fato delas serem mulheres aumentou a raiva dele, no meu ponto de vista.”
O blog tentou contato com Fellipe por dois dias. No entanto ele não atendeu às ligações e nem respondeu às mensagens. Porém, o advogado de Ximenes, Ronner Saad, fez contato.
“Vamos nos manifestar sobre as injúrias e difamações que o Felipe está sofrendo. Qualquer matéria que não haja sua devida fundamentação estará sujeita ao ajuizamento de ações que responsabilizam os autores”, disse Saad.
Então, finalmente, o blog recebeu o comunicado, emitido por meio do advogado, que será publicado na íntegra, ao fim da matéria.
Dedicação ao bodyboard e ao empoderamento feminino
Segundo a vítima, Teresa, desde que resolveu compartilhar nas redes, a agressão sofridas ela tem recebido inúmeras mensagens de apoio, inclusive de pessoas que dizem terem sido vítimas de ameaças e intimidações do mesmo surfista.
“Minha reputação é excelente, a única questão que já tive em todos esses anos no mar, foi com um amigo dele. As pessoas estão me apoiando. Estou no mar, também querendo surfar de igual para igual, e eles não suportam isso”.
Teresa, é funcionária pública da Receita e divide seu tempo entre o trabalho e as ondas. Além da carreira, ela encabeça um projeto que empodera mulheres por meio do esporte. “Em três anos de projeto, já iniciamos mais de 50 mulheres”, conta ela.
“Ela (Teresa) pratica o bodyboard há mais de trinta anos, tem inúmeras viagens de surfe, é competidora, uma das melhores atletas masters do Brasil. Não vive do bodyboard, mas para o bodyboard. Além de ser um ícone em Santa Catarina, super respeitada, ela tem um projeto incrível que empodera mulheres através do esporte. Dentro da modalidade e no sul do Brasil ela tem uma representatividade muito grande nesse nosso universo”, diz André.
Confira na íntegra o comunicado de Fellipe Ximenes
Fellipe Ximenes, vem por meio deste, elucidar as acusações que lhe foram imputadas nessa sexta, dia 11 de março e informar que todas as acusações realizadas não condizem com a realidade.
Ressalta-se que o surfista, bem como toda sua equipe, não compactuam com qualquer tipo de violência ou discriminação, seja no esporte ou fora dele, de modo que as acusações proferidas são direcionadas para uma pessoa e um profissional íntegro, pai de família e que sempre tratou sua esposa e todas as mulheres, na vida e no esporte, com muito respeito.
Cabe mencionar ainda, que Fellipe é um surfista profissional respeitado em todo o país e, inclusive, no exterior, que retira o sustento de sua família através da prática do Surf e, há anos faz parte da Associação de Surf de Garopaba – SC e sempre foi grande incentivador dos surfistas locais e do Surf feminino, razão pela qual sempre tratou todos os colegas de profissão com grande respeito e admiração, o que pode ser reafirmado por meio do podcast ao qual Fellipe participou, ocasião em que enaltece a presença feminina no Surf brasileiro.
A tentativa de difamar o grande profissional respeitoso que Fellipe é e sempre foi, baseia-se única e exclusivamente em uma interferência em uma onda, o que não merece prosperar, já que, em primeiro ponto, não foi de maneira proposital, pois o atleta estava treinando na Praia do Silveira para um campeonato profissional que disputaria nos próximos dias e, em nenhum momento percebeu a presença da surfista Teresa, não se tratando, nem na mais remota hipótese, de qualquer perseguição direcionada a outro profissional. Vejamos que tentar criminalizar uma interferência em uma onda, seria o mesmo que responsabilizar um jogador de futebol por uma roubada de bola, já que são situações intrinsecamente inerentes à prática dos esportes, situação que não enseja qualquer motivo para ser difamado e injuriado, fato que ocorreu, conforme os prints da rede social Instagram.
Na ocasião, o que ocorreu em verdade foi que Fellipe, no dia 22 de fevereiro, foi insultado e ameaçado pela surfista Teresa, momento em que ela, acompanhada de uma amiga, proferiu xingamentos como “babaca”, “chatão” e “mal educado” e afirmou que postaria a imagem de Fellipe nas redes sociais e ele “iria ver com quem se meteu”, tudo em razão de uma despretensiosa e ingênua interferência em onda que a surfista estaria, razão pela qual, quase 20 dias depois, Teresa postou imagens do atleta, o vinculando à informações caluniosas e o prejudicando profissionalmente.
Informa-se, por fim, que todas as injúrias e difamações que estão ocorrendo em nome do profissional Fellipe Ximenes, serão devidamente apuradas nas esferas cível e criminal, com base nos artigos 186 do Código Civil, 139 e 140 do Código Penal e artigo 5º, inciso X, da Constituição Federal.
Que triste essa matéria.
Gostaria de ver mais matérias sobre bodyboard aqui no Origem Surf.
Esse cara é um completo babaca… Nunca respeitou ngm na vida. Uma hora ele toma a ruim um
Triste realidade que as mulheres ainda sofrem no mar.
Seja de Bodyboard, Longboard, Pranchinha.
Toda semana vimos algum caso desses, infelizmente.
Em pleno 2022, ainda nos sentimos muito ameaçadas e é arcaico isso acontecer no lugar aonde fazemos o que mais amamos na vida!
Pelas fotos da pra ver que as 2 rabeadas foram sem querer querendo….ele estava tão longe dela que não deu pra ver ela na onda… conversinha pra boi dormir hein… que feio Felipe
É que ainda ele não pegou alguém cabuloso ⚔???????? manda esse brabão vim pra cá pro Guarujá nois da um jeito nele ????????????????
hahahaha NDI
Tem que perder todos os patrocinadores pra deixar de ser babaca! Quem apoia esse cara apoia a violência no esporte.
Lamentável a postura de um cara viajado e que ainda por cima lida com a fomentação do esporte. Ninguém rabea um surfista no mar duas vezes e alega que não tinha visto. Fora o relato de intimidação.
Será que ele só surfa na. Silveira? Creio que não…
Simples, cometeu o crime? Cadeia e indenização às vítimas!!!
Esse cara é baita MACHÃO ta sempre se achando DONO DO MAR!!! Uma hora vai da ruim para ele !!!! E ta dito !!! Já tão olho nele !!!! E SE ELE LER AQUI ACHO BOM FICA ESPERTO!
Vou pegar esse maluco!
Infelizmente isso é muito comum. Existem surfistas que se acham donos dos picos. Não importa se você também é local ou não, se é homem ou mulher, nem o tipo de prancha que usa. Todos merecem o prazer de surfar sem passar por stress desse tipo, acho que a palavra chave aqui é ‘respeito’. Falta respeito nas praias, nas ruas, na vida … os seres humanos precisam ser mais generosos e menos mesquinhos.
Precisamos descobrir quem são os patrocinadores de Felipe ximenes para pressionar que as marcas patrocinem pessoas civilizadas que tenham respeito e consideração por todos os seres e que o umbigo do playboy não é o centro do universo! Educação não é talento é criação!
Isso é uma coisa que acontece direto na silveira os locais se reúnem em dias de meio metro ficam nas pedras e na beira da praia colocando pressão e terro antes mesmo de as pessoas entrarem no mar além de não deixarem você pegar onda dentro da água até mesmo te rodeiam em bando dentro do mar te obrigando a sair de dentro da água onde já ouvi de um local “você gostaria que entrasse sem pedir na sua piscina?” Até quando esse localismo vai durar? Vai ser preciso “locais” serem espancados ou mortos para servir de exemplo para os demais ?
Só entrar no Instagram dele
Pelas fotos percebe se nitidamente q o surfista paga de dono do pico.sao atitudes de uma pessoa covarde e provalecida
Nosso amigo ai ja tem historico de violencia em Garopaba, e vem dizer que “Ressalta-se que o surfista, bem como toda sua equipe, não compactuam com qualquer tipo de violência ou discriminação” não foi ele que bateu em um adolecente quando o surf estava restrito na pandemia ?
Hahaha, cara, não sei nem quantas vezes já vi esse sujeito fazer isso na Praia da Silveira e na Praia da Ferrugem. Pode perguntar pra quem surfa lá. Ele mesmo. É só tocar no nome dele para ver a reação das pessoas. Ameaça todo mundo. Não sei como ainda tem patrocinadores, pois eu não compro nada de quem apoia este tipo de pessoa.
Existe mesmo preconceito e desrespeito por parte de vários surfistas em relação a nós, mulheres. Inclusive eu ja fui rabeada por um professor de surf, que perguntou depois se tinha atrapalhado a minha onda. Eu só remei para o lado e balancei a cabeça, pensando que tipo de atitude ele ensina aos seus alunos. Uma pena esse tipo de comportamento. Impossível não se indignar!
Com mulher ele é brabão!
Esse cara aí é um covarde fdp…sempre dando showzinho na água… os patrocinadores tem que se posicionar para não apoiarem mais pessoas com esse tipo de conduta..associação de surf de garopa tem que afastar esse loko tb..nada haver com a imagem de vcs
Paga vale de machão dentro da água a anos, baita arrogante e metido a besta sim. Demoro pra toma um xadres.
Esse ai que se diz “surfista” já é conhecido por pagar uma de localzão em Garopaba, sempre intimidando todo mundo na água, principalmente quem é de fora, já presenciei diversas vezes ele xingando, ameaçando e partindo pra cima de alguns que só estão querendo se divertir e pegar umas ondas..
Culpa do Bolsonaro!
pelo conjunto de atitudes é possível afirmar com segurança e sem medo de errar que ele é eleitor do biltre-mor
Jô
Estranho o cara ser mega experiente e não notar que tá tabelando alguém. Fala sério
Ai se é a filha, prima, irmã, a mae, a tia do seu patrocinador? Se é um juiz de dente de ferro ou um policia, investigador tinhoso? Ate mesmo se fosse o filho do padeiro nehhh? Não tem desculpa! Se éhhh faixa preta tem consciencia do respeito e generosidade. Agora se for um mediocre egocentrico é digno de oração e perdão… Um hora ele se borra…
Rapaz, quem perdoa é Deus. No mundo real há de se fazer justiça. Se essa moda pega, já pensou? Ai o cara bate na esposa…. Pô, vamos orar por ele e perdoar que ele melhora. Para
Conheço a Tetê dos tempos de Capão da Canoa e sei o quanto ela era do bem. Não conheço pessoalmente o Ximenes, só de ver na água. O que posso dizer é que tem certas (na real várias) pessoas que ainda não conseguiram evoluir como ser humano e é por isso que vemos o mundo do jeito que está. Força Tetê, não te abala.
Pelo shape dele dá pra ver que já é um tiozão do surf. Lamentável é vc ser um jovem mal educado, mas pior ainda é ser um homem maduro rumo a meia idade e não ter aprendido o valor da boa educação.
Na Prainha e em Guaratiba no Rio não tem rolo nem xerifes todos se respeitam porque lá só tem cachorro grande e não mexam com aqueles que não latem não vai dar tempo de se arrepender.
“Há apenas um problema no planeta – alguns seres humanos desagradáveis. Tudo o mais aqui é fantástico.” Sadhguru
Que feio cara, respeito em primeiro lugar. No futebol dividir a bola é normal. Se tu é profissional aprenda que a onda é de quem tá nela primeiro. Etiqueta do surf, humildade e respeito faltaram pra ti.
Baita arrombado que paga de machão, deve ser broxa pra ter querer ganhar respeito das mulheres no grito.
Grande Ximenes, um dos apoiadores das piscina de onda nas dunas do ouvidor. Rapaziada do surf em garopaba se preocupa tanto com a cidade ( no Instagram) que vão apoiar $$$ um resort de onda em cima de uma duna protegida. Só surfer raiz protetor do pico.
A década e meia de repente sai um rolo na água.
Rabeirão vou te quebrar fazer e acontecer…
O injuriado não falou nada não olhou não esperou a onda remou e sentando na muretinha colocou a prancha sobre as pernas e ficou com o olhar perdido no mar esperando.
O brabo… vou lá … e no mínimo mandar ele para o hospital.
Um amigão médico diz para ele o ………deixa isto pra lá.
Estás tomando as dores dele posso começar contigo.
Numa Praia de Faixas Pretas Jiujiteiros…..
Não vou te dizer quem ele é e nem o que FAZ mas podes ter certeza estou salvando a tua vida.
Duas semanas depois no hospital ele me confidencia que aquele ” parceiro ” discreto, calado e desconhecido era seu cliente no consultório e fechava todos os horários quando ia a consulta. Ahhh naépoca ele era …” o capo dos capos “….
Sugestão:
Não mexa errado com quem está certo e quieto.
Baita idiota e palhaço esse cara. Banca de valentão onde vê fraqueza. E vem com esse discursinho pronto, pra inglês ver se dizendo pai de família, q não compactua com a violência… E ameaçando processar os outros q falarem q ele é um bosta de pessoa? Esse não aprendeu q para ser respeitado, tem que respeitar o outro primeiro. Pobre criança q vai ter em seu pai um péssimo exemplo.
Ridiculo a postura desse profissional, eu estou aprendendo a surfar, e uma vez fui no tombo, achando que ja que sabia dropar iria ter sucesso kkkkkkkkkkkkk, bom só corte um atleta profissional e quase acertei ele com minha prancha, só erao CAIO IBELLI, quando vi ele se jogando ja achei que ele iria me xingar, eu estava extremamente errado, mas pelo contrário, ele me chamou para um canto, tirou minhas duvidas e me ensinou a posicionar e furar ondas, simplesmente espetacular a postura dele, resumindo, alem de amar o surf, vieri fã de carteirinha do cara e torço para ela voar nas competições!
esse cara é um pau no cu mesmo, é uma pena pra famiila dele, eles devem ter mta vergonha de ter um filho desses. Até mesmo é trsite eu nao poder falar que esse cara é uma Ameba, porque as amebas sao criaturas mto inteligentes e evoluidas pra se comprar com esse ser inferior.
Com a expansão midiática do surf, o crowd e o localismo só irão piorar… infelizmente
Rabear é a mesma coisa que roubar a bola no futebol??? Fala sério!!! Esse advogado, ou não entende de surf ou não entende de futebol, ou só é muito cara de pau mesmo. Que bom ter esses machões do surf expostos! Parabéns pela matéria,
Luciana, também me chamou a atenção essa defesa do advogado dele. Hora, a prancha é praticamente uma arma, e surf não tem nada a ver com futebol. Uma quilhada na cabeça, no rosto, pode machucar e muito! E olha lá como ele rabeia, dropando em cima dela! Isso aí deveria ser julgado como ameaça com arma, ou algo do tipo.
Cuzao, aqui se faz aqui se paga. Tá na hora de pagar a fatura da tua arrogância. Ximeme
Quem patrocina esse “surfista” ??????
Essa é a imagem que você quer para sua empresa?????
Esse pseudo surfista “profissional “ Ximenes é o pior representante para o esporte.
Quando está na água o clima já fica pesado. E tem alguns amigos que compactuam , parabéns!!!!
Sou irmão da Teresa e surfo em Garopaba há mais de 35 anos. As atitudes do.Ximenez são de amplo e geral conhecimento de todos há muitos anos. Rabeia , ameaça, intimida ,agride , xinga , briga….o cara não alivia ninguém…iniciantes, crianças, mulheres . Em qq mar entra gritando criando um clima péssimo, afugentando os desavisados . Apesar de já ter alguns BO’s , sempre acreditou que passaria impune. Pelo jeito a impunidade acabou . Elemenho nocivo para o esporte.
Lamentável que tantas pessoas tenham sido agredidas , ameaçadas e humilhadas por esse sujeito por tantos anos. Felizmente alguém teve a coragem de fazer as devidas denúncias.
Parabéns Teresa. Apoio incondicional da comunidade do surf .
Já tive o desprazer de presenciar essas situações de localismo e intimidação diversas vezes. Já aconteceu comigo inclusive. Na boa, esse cidadão não precisava existir.. Ele consegue acabar com a vibe do surf por onde ele passa. Já entra gritando com todos, dizendo que só ele vai surfar ali. Se acha o dono dos picos. Deveria dar o exemplo, mas pelo contrário, mostra como não se deve fazer. Espero que a família não siga os passos desse ser desprezível. Parabéns Teresa, baita atitude! Espero que a próxima pessoa que ele pense em intimidar seja um policial ou um lutador,sei lá! Tomara que tome um pau! Surf é respeito!
Comparar rabiada com roubada de bola? Aqui na minha praia é falta … cartão vermelho… expulsão…
Sou morador da Silveira, sempre que vejo esse violento cara na água me afasto!
Esse Ximenes é um idiota, sempre que está na água na Silveira arranja confusão. Se paga de surfista mas até hoje não entendeu a alma do surf! Vergonha!
Parabéns Teresa por sua atitude, alguém tem que tirar esses infelizes da água! Obrigado Teresa, sempre que te vejo na água é simpática e sorridente!
Alohaaa
Deviai rolar um documento pedindo que ele seja afastado da federação e fique sem competir. Não recebeu educação tem que ser educado.
Baita babaca bunda mole, vontade de da um tiro na testa desse verme, só assim vão pensar duas vezes antes de falar merda na água… Acha q é dono do pico.
Silver bay e surfland abre os olhos e veja quem são os atletas que vocês patrocinam…
Mais um preconceituoso dizendo que foi mal entendido
Li a matéria aqui e realmente a atitude do cidadão segundo a reportagem é deplorável. Agora eles poderiam ter colocado o vídeo da raberada, ao invés de só dois prints uma vez que o ocorrido foi filmado. Não querendo descredibilizar a vítima mas se estava filmado pq não soltaram as imagens?
Meu questionamento quanto ao vídeo é só para contestar a versão dele de que teria sido sem querer. Mas pelos comentários dos outros leitores da região já deu pra perceber que o cara é um prego mesmo.
Quem patrocina um animal destes é conivente. E burro ainda de associar a marca a isto.
Justamente por ser um profissional do surfe, pai de família que tira o sustendo deste esporte é que ele deveria ter mais respeito com quem surfa ao lado de dele e servir de exemplo de boa conduta no esporte. O texto de defesa dele só gerou mais provas contra ele! E que o que está acontecendo com ele sirva de exemplo para vários homens surfistas que insistem em rabear e serem mau educados com quem tá na água! Tanto com homens , mas sobretudo, as mulheres que surfam!!! É uma lição para todos os prevalecidos!!
O que mais me entristece é ver no surf, esporte mais democrático que existe, pois no mar somos todos iguais, não importa cor, sexo, tamanho, idade, peso, equipamento, tamanho da experiência, se é lazer ou profissão, o que importa mesmo é a comunhão entre o ser humano e a natureza!!!
Sou bodyboarder desde 1990 e sempre respeitei quem está na preferencia da onda, não importando se quem já está nela sabe surfar ou não, pq ali todos dependemos uns dos outros e um acidente por egoísmo ali pode gerar consequencias onde alguem possa sair machucado do mar, e as ondas estão aí, existe tanta onda no mar que não vai faltar pra ninguém, ainda repudio a atitude de quem se acha superior ao outro ao ponto de rabear uma onda, pq numa dessas pode precisar da ajuda do outro e daí como é que fica???
Outro dia mesmo aqui em Floripa tirei um surfista, que ao que me parece pela situação que ocorreu era iniciante, tirei da água junto com um salva vidas, ele já morto, se não fosse a insistência do socorro por nós prestado não teria tido a chance de sobreviver, Deus lhe deu outra chance de viver em harmonia com esse mundo e que aproveite respeitando o mar e ao próximo, vamos deixar a guerra lá pros lados da Rússia que já está muito triste por causa da ignorância do homem e dentro do mar ser mais elegantes e respeitar a vez do outro, porque nunca sabemos quando vamos precisar de uma mão de que pode estar conosco no mar!!!!
A falta de educação e de respeito com as mulheres estão de certa forma maiores do que numa época em que o machismo era maior. Para algumas pessoas é muito difícil aceitar relacionamentos diferentes do que aprendeu como sendo o “correto”. Hoje em dia, todo mundo acha que pode tudo e que nao deve se privar do direiro de fazer o que quiser. Infelizmente a maioria das famílias e até dos professores, não são mais a origem do carater de uma pessoa. Sempre houveram black trunks, mas era de “homem para homem” (o que já é um absurdo!) infelizmente alguns homens confundem a “igualdade” que as mulheres reinvindicam com igualdade na falta de repeito que eles tem com outros homens. A vida tratará de fazer justiça com quem se acha melhor do que outra pessoa.
PS.: o texto do advogado nada mais é do que papo de advogado…
Esse cara tá sempre envolvido nas broncas, não existe uma pessoa se quer que surfou em Garopaba com frequência que não tenha visto ele com essas atividades. Se acha o mais valente e vive como se estivéssemos na década de 30. É digno de pena esse acéfalo, queria ser um slater mas é um bosta recalcado como a maioria dos ignorantes locais desses pico. O mar não tem dono e local é o golfinho. Idiota, tomara que apareça com a boca cheia de formiga um dia.
Mais pura verdade essa Matéria, o cara está sempre arranjando confusão na água… É só ele estar na água que a gritaria e chingamentos começam, já me estressei com ele na praia da vila uma vez em 2018 e já vi esse teatro dele na praia da Praia da Silveira diversas vezes, acha que é o dono de Garopaba e Imbituba, não cresceu ainda pelo jeito!!!
Lixo de gente!!!
Pelo que vi nos comentários, esse cara deu muito sorte até hoje, pq esses anos todos esculaxando os outros e não tomou um prejuízo, ou saiu preso da praia por ameaça . Deu até vontade de surfar do lado dele e no local que ele se diz dono… A covardia e intimidação, é o que mais revolta.
Babaca que pensa que é dono da praia, surf é um esporte maravilhoso, mas tem esses marginais que se consideram melhores que os outros, aí Felipe, que vexame. Mexa com homens, não se prevaleça do seu porte físico. Seja menos babaca e mude de profissão, ficou feio demais pra você e seus patrocinadores. Ah, surfo desde 1986, nunca tinha ouvido falar desse surfista, aqui no meu estado, valentão e rabeador assim não se cria.
Se ele sempre teve essa postura de machão local, de poderoso, intimidador e covarde é porque com certeza deve ser um cara frustrado e inseguro. O mar é de todos, podendo muito bem ter espaço suficiente para aproveitar as ondas num belo dia de sol! Aqui no Rio, nos melhores points sempre rolava esse tipo estresse! Agora está mais civilizado. Queria presenciar ele fazendo isso aqui no Rio, se ele não iria acabar apagado com um mata leão com a boca cheia de areia!! Muito arrogante! A hora dele ainda chega e não adianta ser grande não! O tombo é maior..
Depois do cara ser FDP, ainda babam ovo pra ele na matéria.. ridículo
Que bizarro! Se acha o fodão do pico né?
Esculachando mulher na praia … brincadeira!!!
Teve que desativar os comentários do Instagram pq agora estão xingando e esculhambando o covardão. kkkkkkk Trouxa!
Agora atura bobão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Tava treinando pra ir pra onde? Pra próxima etapa no CT da Austrália? Nem Medina, Ítalo, Jadson, etc faz isso durante treinos importantes … essas posturas são mais comuns em ex pros que não conseguiram nada!
Exemplo bom que vc dá pro seu filho hein … Parabéns!!!
Ah, as pranchas cheias de patrocínios, bom rever hein SURFLAND!!!
Qual é o objetivo da Surfland, em colocar o Fellipe Ximenes, o surfista mais odiado de Garopaba, como embaixador do empreendimento?
Será que querem levar este clima ruim, desrespeito e violência para dentro da piscina?
precisamos pressionar para que ele seja expulso do time de embaixadores da Surfland.
Comprei minha cota e já estou arrependido.
BAITA GORDÃO ATOLADO! SURFISTA PROFISSIONAL NADA! ISSO AÍ É UM LIXO, UM ESCROTO! AH QUE VONTADE DE MOER VOCÊ MACHÃO!
What is Surfland’s objective, in placing Fellipe Ximenes, the most hated surfer in Garopaba, as an ambassador for the enterprise?
Do they want to take this bad weather, disrespect and violence into the pool?
we need to press for him to be kicked off the Surfland ambassadorship team.
I bought my share and I already regret it.
That’s great, this is a great article. I appreciate it
ต้นไม้ มงคล เรียกทรัพย์ pg 5 ต้นไม้มงคลเรียกสมบัติพัสถาน เสริมมิ่งขวัญ สำหรับเพื่อการเล่นสล็อต สำหรับในการพนันเกมสล็อตแต่ละครั้งนั้น พวกเราไม่สามารถที่จะทราบได้เลยว่า ผลของเกม PG SLOT
Great this site and its information is very well. Thanks for sharing information.
tem uma lista já de alguns surfistas tiozinhos de garopaba que estão abusando da sorte, vai rolar sangue…acham que estão lidando com criancas