Home > Destaque > Klaus Mitteldorf é destaque da 2ª edição do FICSU

Klaus Mitteldorf é destaque da 2ª edição do FICSU

por | jun 7, 2022 | Destaque, Notícias | 3 Comentários

A segunda edição do FICSU, Festival de Cinema de Surfe de Ubatuba acontece de 16 a 19 de junho, com entrada gratuita

Fotógrafo e cineasta, Klaus Mitteldorf é o homenageado da 2ª edição do FICSU – Festival Internacional de Surf de Ubatuba. Klaus, que estará presente no encerramento, 19, domingo, para um bate-papo e apresentando pela primeira vez ao público de Ubatuba o longa “Vou Nadar Até Você”, filme rodado em Ubatuba com Bruna Marquezine no elenco.

Conhecido por suas fotografias de moda e experimentais, Klaus iniciou a carreira de fotógrafo nos anos 70 com o surfe, e realizou o que é considerado o primeiro filme de surf do Brasil, chamado “Terral”. Para o FICSU, o diretor resgatará um material inédito que será exibido exclusivamente no encerramento do festival com o nome de “Era uma vez em 1975, Terral”.

Destaques do Festival

O FICSU traz na ‘Sessão de Abertura’ o aguardado “Waterman”, longa inédito no circuito sobre Duke Kahanamoku, considerado o pai e ícone do surf mundial. Além de tributo a João Terra, músico e ícone para a cidade de Ubatuba, que faleceu em 2021.

O festival também terá o retorno de tartarugas ao mar (ação em parceria com Projeto Tamar),  mutirão de limpeza de praia com Sea Shepherd e rodas de conversas sobre ambiente e sustentabilidade.

O FICSU exibe, em primeira mão, corte especial de “Terral”, primeiro filme de surfe do Brasil, e o longa  “Vou Nadar Até Você”, que será exibido pela primeira vez em formato presencial, ambos do homenageado Klaus Mitteldorf.

Mulheres do mar

A presença feminina na programação e no festival também será destaque. Com rodas de conversas e debates, além da presença de convidadas como a diretora Anna Verônica, do filme “By Woman”, e a roteirista canadense Lalita Krishna, do filme “Bangla Surf Girls”.

A surfista Erica Prado, que iniciou o movimento “Surfistas Negras”, será a apresentadora do festival e fará parte do júri.

Além da exibição dos filmes, o FICSU também vai oferecer atividades como oficinas de cinema, oficinas para crianças, aulas de surf, yoga, fotografia, live painting de pranchas e mural, shows musicais de Luara e as Cumadres, Paulo Meyer & The Thunderheads, entre outras coisas.

Para mais informações acesse ficsu.com.br

Serviço:

2º FICSU – Festival Internacional de Cinema de Ubatuba

De 16 a 19 de junho de 2022 

Onde: Praia Vermelha do Norte, Ubatuba (SP)

Entrada Gratuita

Reprodução YouTube.
Cena de Terral, de Klaus Mitteldorf, presença garantida no FICSU.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem durante etapa da WSL em Saquarema

Sportv promove reciclagem para quem estiver em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, entre os dias 22 e 30 de junho. Por conta da oitava etapa do Circuito Mundial de Surfe (WSL), o público poderá acompanhar o stand criado com material sustentável, montado...

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade aponta estudo recente

Surfar traz felicidade, isso é o que mostra estudo recente elaborado por pesquisadores da Universidade de Bristol, em parceria com The Wave; envolvendo mais de 1300 surfistas. Os resultados foram divulgados em um relatório que contem dados interessantes sobre...

3 Comentários

  1. listed on yahoo

    If you don’t hear back from an editor, read more in medium

  2. adicto

    Quero ir no mundial

inscrição feita!

Pin It on Pinterest