Home > Destaque > Mundial de surfe: Globo transmite etapa de El Salvador

Mundial de surfe: Globo transmite etapa de El Salvador

por | jun 11, 2022 | Destaque, Notícias | 5 Comentários

País da América Central recebe pela primeira vez uma etapa da elite. Nove brasileiros buscam título

Das esquerdas de G-Land para as direitas de Punta Roca. Depois de uma etapa na Ilha de Java que não acontecia desde 97, agora, pela primeira vez, atletas e equipe da World Surf League desembarcam em El Salvador para uma etapa do CT. A janela do evento está programada para ocorrer a partir deste domingo, 12, podendo ser finalizada até 20 de junho.

Mais uma vez e até o final do mundial, a Globo (site e aplicativo) transmite até as oitavas e a partir das quartas, a emissora exibe ao vivo no canal a cabo (sportv).

“Os surfistas vão encontrar uma onda de qualidade altíssima que vai exigir muito da parte física Acho que os brasileiros são favoritos”, acredita Alejo Muniz, que participa da transmissão com os narradores Luiz Carlos Jr, Everaldo Marques, Sergio Arenillas e Bruno Fonseca; e os comentaristas Bruno Bocayuva, Diogo Mourão e Claudinha Gonçalves. 

Estreante no calendário do Circuito Mundial de Surfe (CT), El Salvador já teve papel importante na modalidade. Foram nas ondas de Punta Roca que definiram-se os últimos classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Nesta etapa o Brasil estará representado por nove surfistas: Filipe Toledo, líder do ranking; Ítalo Ferreira, Miguel Pupo, Caio Ibelli, Samuel Pupo, Jadson André, Yago Dora e Gabriel Medina.

Entre as mulheres, Tatiana Weston Webb, única representante do país, ocupa o quinto lugar na classificação geral.  

Vale lembrar que John John Florence está fora da disputa. Ele divulgou essa semana por meio das redes que por conta de dores não competirá em El Salvador. Nos bastidores especula-se sobre uma provável ausência do havaiano no resto de toda a temporada de 2022, tirando-o da disputa pelo título.

Por aqui ficam os votos de uma recuperação rápida para o atleta que fará imensa falta nas longas direitas de El Salvador.

Visual aéreo de região em El Salvador. Foto Unplash.
Sobre o autor

Origem Surf

Janaína Pedroso surfa há 21 anos. É formada em Comunicação Social/Jornalismo, com especialização em Roteiro para TV, Teatro e Cinema. Já atuou como apresentadora com passagens pela Globo, Band e CNT e como repórter para Editora Trip. Atualmente divide seu tempo entre a maternidade, o surfe, a produção de textos e à frente da empresa de comunicação Origem Press.

Postagens relacionadas
Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

Surf de Yago faz Brasil retomar esperança de título mundial

O surf de Yago brilhou em El Salvador. A etapa Surf City El Salvador Pro finalizada ontem, 09, mostrou que o Brasil está na briga por mais um título mundial. Apesar da vitória de John John Florence, os brasileiros Yago Dora, vice-campeão, e Gabriel Medina avançaram no...

A história por trás de um viral emblemático do surf

A história por trás de um viral emblemático do surf

A internet trouxe com ela alguns fenômenos e um deles é sem dúvida o viral, aquele vídeo ou foto que viraliza, e alimenta o algorítimo em escalas montanhosas; e o surf também surfa a onda. Quanto mais visualizações, mais o bicho ganha tração. No surf há inúmeras...

Como o surf tem me salvado esses dias

Como o surf tem me salvado esses dias

Uma folha em branco, um nó na garganta, uma vontade de chorar, medo. As cenas do RS são de entristecer qualquer um. Não bastasse a violência das águas que varreram de casas a corpos, dias após a tragédia, as cenas são ainda mais devastadoras. Crianças sem pais em...

5 Comentários

  1. site speed

    this is soo god

  2. Nerdle

    This is an excellent article. This is, in my opinion, one of the best posts ever written. Your work is excellent and inspiring. Thank you very much.

  3. fall guys

    God, how can you write such good essays. It will definitely be the hottest comment on social media right now.

  4. Taniya

    Thanks for sharing this blog with us . I got to much information from your blog :
    Keep it up .

inscrição feita!

Pin It on Pinterest